VIADUTOS ANUNCIADOS PELA VALE EM CIDELÂNDIA NÃO SAÍRAM DO PAPEL

VIADUTOS ANUNCIADOS PELA VALE EM CIDELÂNDIA NÃO SAÍRAM DO PAPEL

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Mais um acidente, desta feita envolvendo trem de carga da Vale e carreta bitrem na travessia da Ferrovia Carajás, à altura do cruzamento com a Vicinal de São João Andirobal, ocorrido no início da noite desta terça-feira, dia 16 de agosto, embora sem vítima, revela o perigo do local que já teve outros acidentes com vítimas fatais, como o de 31 de janeiro de 2018, onde morreram dois trabalhadores da caçamba de lixo da Prefeitura de Cidelândia.

A seguir, reveja a reportagem de 26 de outubro de 2021, onde representantes da Vale reuniram as comunidades de São João do Andirobal e da Pimenteira-Cariri para anunciar as obras dos viadutos que tinham previsão para ser entregues neste ano de 2022.

Vale anuncia construção de dois viadutos sobre ferrovia em Cidelândia

As reuniões de anúncio aconteceram pela manhã e tarde desta terça-feira (26/10/21) nas comunidades que serão beneficiadas diretamente. A previsão de entrega das obras é para o próximo ano (2022).

Promovidas pela Vale, a partir de solicitações do poder público e das comunidades de São João do Andirobal e da Pimenteira-Cariri, as reuniões encerram uma das etapas do processo que garante construção de muro de proteção e de viadutos à altura do cruzamento da Estrada de Ferro Carajás com as vicinais que ligam essas comunidades à sede do município de Cidelândia.

Nas reuniões, Osvaldo Jacinto, analista de relacionamento da Vale com as comunidades, representou a empresa, o vice-prefeito Zé de Fátima e Ana Cláudia (chefe de Gabinete) representaram o prefeito Fernando Teixeira em São João do Andirobal, e Elivan Braz (assessor de Comunicação) com Antino Costa (secretário adjunto de Assistência Social) o representaram na Pimenteira-Cariri. A vereadora Chica Preta representou a Câmara Municipal.

Moradores e produtores rurais dessas regiões, que acompanham o andar das solicitações desde o início, festejaram a conquista que traz, principalmente, segurança na travessia de pedestres e de veículos automotores sobre a ferrovia. Veja o registro das reuniões em foto e a maquete da representação do muro de proteção e dos viadutos que serão construídos nas passagens da zona rural de Cidelândia!

Segue o link da matéria sobre o acidente com duas vítimas fatais em 31 de Janeiro de 2018

TRAGÉDIA: ACIDENTE NA LINHA FÉRREA DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM CIDELÂNDIA

Fonte: Agência EBOnews

Registro em fotos das reuniões de 26/10/21 e do acidente de 16/08/22 – reprodução / Elivan Braz; Laerte Jr. e Israel Granjeiro