previous arrow
next arrow
Shadow
Slider
TRAGÉDIA: ACIDENTE NA LINHA FÉRREA DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM CIDELÂNDIA

TRAGÉDIA: ACIDENTE NA LINHA FÉRREA DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM CIDELÂNDIA

previous arrow
next arrow
Slider


O acidente trágico ocorreu na manhã desta quarta-feira 31/01 na Estrada de Ferro Carajás, município de Cidelândia MA, nas proximidades do povoado Andirobal.

De acordo com as informações apuradas pela Edição do BLOG CIDELÂNDIA EM FOCO, os 4 funcionários (1 Motorista e 3 garis), numa caçamba de coleta de lixo, se deslocavam para o povoado São João e, na hora de fazer a passagem no cruzamento com a linha férrea, o caminhão foi arrastado pela locomotiva do trem que passava no momento.

Apesar de haver sinalização no local, não foi possível evitar a colisão. Ao visitar o local do acidente podemos perceber que o caminhão ficou preso nos trilhos, que ao nosso ver, faltam “dormentes” nos intervalos dos trilhos por se tratar de uma linha dupla, e isso dificulta a travessia. Pelas imagens divulgadas é possível ver o estrago causado pelo impacto, o que deixou duas pessoas esmagadas entre os trilhos e o trem de ferro pertencente a empresa, Vale.

Uma das pessoas envolvidas no acidente, conseguiu pular do caminhão a tempo, sofrendo ferimentos leves e conseguiu avisar alguém que ia passando no local, e pediu a ele que viesse até Cidelândia, pedir socorro e resgate das vítimas.

Nesse acidente tivemos duas vítimas fatais, que infelizmente morreram na hora. Se trata de dois pais de família, moradores de Cidelândia (Pov. São Domingos). O Sr. ARISTÓTELES DIAS OLIVEIRA, (“o goiano”), como era popularmente conhecido e o Sr. JOSÉ EVILÁSIO DA CONCEIÇÃO ( “Zé Branco”). O motorista do caminhão saiu com vida do local do acidente e foi encaminhado ao pronto socorro médico do hospital Socorrão, em Imperatriz MA e o seu estado de saúde é grave.

Em Cidelândia, a quarta-feira dia 31 de janeiro foi de muita comoção pelas vítimas do acidente, por amigos e companheiros de trabalho,  por se tratarem de pessoas humildes e muito queridas na cidade. O Prefeito Municipal Fernando Teixeira decretou Luto Oficial por 3 dias, em homenagem e respeito as vítimas desse trágico acidente.

Deixamos aqui os nossos sinceros votos de solidariedade e  as nossas condolências a todos os familiares das vítimas.

BLOG CIDELÂNDIA EM FOCO