VEREADORA SÔNIA MARIA PARTICIPA DE REUNIÃO SINDICAL COM A FETESPUSULMA PARA DISCUTIR SOBRE OS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

VEREADORA SÔNIA MARIA PARTICIPA DE REUNIÃO SINDICAL COM A FETESPUSULMA PARA DISCUTIR SOBRE OS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

IMPERATRIZ – Na manhã desta Sexta-Feira (15), a Vereadora Sônia Maria (PSC), de São Pedro da Água Branca, participou de uma reunião, em Imperatriz-MA,  com a FETESPUSULMA – Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão e demais entidades sindicais regionais para discutir sobre diversos assuntos de interesse da categoria, sobretudo, se inteirar mais acerca dos precatórios do FUNDEF.

Estiveram presentes, a presidente da FETESPUSULMA, Professora Euramir Reis, e toda equipe de base da federação, o Prof. Manoel (pres. do Sindicato dos Servidores em São Pedro da Água Branca), líderes e representantes sindicais de vários municípios, afim de unir forças para que o recurso oriundo do Fundef, seja aplicado de forma correta.

A Vereadora Sônia Maria fez questão de participar para se inteirar sobre os assuntos da categoria, em especial, sob os precatórios do FUNDEF (a menor), uma vez que o mesmo é 60℅, para os professores e profissionais da educação e 40% para ser aplicado na educação, conforme a lei aprovada nas câmaras municipais. (para saber mais sobre o Fundef clique aqui).

Segundo a Federação, todos os municípios maranhenses receberão este recurso até 2020, no caso de são Pedro da Água Branca, a previsão é para Junho.

Vale ressaltar que a parlamentar, juntamente com os vereadores Magno da Farmácia e Jean Cláudio, apresentaram um requerimento que foi aprovado por unanimidade, solicitando ao executivo municipal que apresentasse um Plano de Ação sobre a aplicação dos Recursos oriundos do Fundef (Precatório Judicial).

A Vereadora mostra com isso, coerência, respeito e acima de tudo, que está ao lado dos servidores públicos, lutando para que os mesmos não tenham seus direitos negados pela gestão pública atual.

Veja o requerimento apresentados pelos 3 vereadores: Sônia Maria, Magno da Farmácia e Jean Cláudio.

Sançao Executiva Municipal: