Conheça a Biografia do grande profissional e ser humano Dr. José Manoel

Conheça a Biografia do grande profissional e ser humano Dr. José Manoel

previous arrow
next arrow
Slider

O Blog Cidelândia em Foco traz a biografia do Dr José Manoel, médico, que foi vítima fatal no acidente automobilístico, nas proximidades do município de Buriticupu, na BR 222, no último dia 15.

SUA BIOGRAFIA

JOSÉ MANOEL DO NASCIMENTO, filho dos lavradores Maria de Lourdes e Manoel Pedro do Nascimento, nasceu no sítio Barreiros, município de Porteiras-CE, em 16/08/1955. Era filho mais velho de 13 irmãos. Desde muito cedo se destacou nos estudos e era admirado por todos na escola, não deixou de receber a oportunidade de estudar em Recife-PE, onde concluiu o Ensino Médio na Escola Radier e também onde prestou vestibular para Medicina e logrou êxito tendo a sua aprovação logo na primeira vez que fez. Estudou por todo tempo na UFPE – FACULDADE FEDERAL DO PERNAMBUCO, onde concluiu o curso, em 1981. Mesmo com todas as adversidades daquela época, sempre teve a responsabilidade de incentivar o crescimento dos outros irmãos mais novos, apoiando-os de todas as formas (com conselhos, ajudas financeiras e outras).

Em 1982, casou-se com MARIA LÔ DO NASCIMENTO e tiveram 3 filhos (GUILHERME JOSÉ, GABRIELA LARA E GREGÓRIO JOSÉ). Profissional muito dedicado e responsável iniciou a sua vida profissional como médico trabalhando em PORTEIRAS E BREJO SANTO-CE. Devido o relevante e digno trabalho prestado junto à sociedade foi candidato a prefeito na cidade de Porteiras-CE, em 1988. Em 1989 mudou-se para Açailândia-MA,  onde prestou serviço de excelência e passou ser convidado a trabalhar, como de fato trabalhou nos municípios de: (CIDELÂNDIA, ITINGA, BOM JESUS DAS SELVAS, SANTA LUZIA, BOM JARDIM).  Escolheu o município de Cidelândia para candidatar-se a Vereador e teve a felicidade de se eleger, exercendo o mandato no período de 2000 a 2004. Dentre das inúmeras atuações como parlamentar uma que mais tocou o seu coração foi a fundação da APAE de Cidelândia e por ter prestado um trabalho e mandato exemplar foi reconhecido com O TÍTULO DE CIDADÃO CIDELANDENSE

Atualmente, exercia sua profissão de Ginecologista/Obstetra nos municípios de AÇAILÂNDIA, BOM JESUS, CIDELÂNDIA E BURITICUPU-MA onde residia, desde 2008. 

Deixou como legado seu jeito humilde de ser e, sua profissão de (médico que cuidava dos doentes e que acima de tudo confortava seus familiares). O gesto mais bonito foi que todos os seus filhos seguiram o mesmo caminho da Medicina e não parou por aí, além dos filhos ele ajudou a formar muitos sobrinhos e irmãos, totalizando, atualmente, 46 MÉDICOS na família (INCLUINDO SOBRINHOS, IRMÃOS, CUNHADOS, NORAS E GENROS). 

Pessoa muito generosa, sempre dedicada, viveu uma vida de servir não só a família como também os mais humildes, independentemente de horário e local. Ajudou muitas pessoas, apesar de todas as adversidades que estava vivendo. Dr. José disse ter realizado o maior sonho de sua vida que foi ajudar de formar os filhos e familiares. Por fim, cuidar da sua terra seria a forma de realizar-se pessoalmente, para poder receber família, amigos de profissão e quem dele pudesse precisar.

O corpo do médico foi velado na Câmara Municipal de Açailândia, onde recebeu inúmeras homenagens, carinho e pranto, por familiares e amigos… E levado para o Estado do Ceará, para ser sepultado na sua terra natal.

Um tributo do Blog Cidelândia em Foco e seu editor, ao grande Profissional e ser humano, Dr. José Manoel. #Luto