Com nova lei, Escola José Sarney terá nome alterado para Fortunato Caetano Horas ou José Pedro Coelho Neto ‘Sabiá’. Eleições serão dia 26/02

Com nova lei, Escola José Sarney terá nome alterado para Fortunato Caetano Horas ou José Pedro Coelho Neto ‘Sabiá’. Eleições serão dia 26/02

previous arrow
next arrow
Slider

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 005/2018, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa em sessão realizada na terça-feira, 07.

Com a aprovação, o parágrafo 9° do Artigo 19 da Constituição do Estado do Maranhão passa a ter a seguinte redação: “É proibida a denominação de obras e logradouros públicos com o nome de pessoas vivas.”

Nesse caso, dois logradouros públicos em Cidelândia deverão ter os nomes alterados; A Praça José Sarney e a Escola José Sarney. Uma comissão eleitoral no município já foi criada para a realizar o processo de escolha do novo nome da Escola José Sarney.

O Professor Mauro é o presidente da Comissão Eleitoral e nos informou que:

As eleições ocorrerão dia 26 de Fevereiro das 9h as 17h, com uma urna fixa localizada no Sindicato dos Servidores Públicos de Cidelândia – SINDSEPUC (localizado na Rua 04, Vila Davi) e outra itinerante que percorrerá os povoados onde têm alunos da Escola José Sarney.

QUEM PODE VOTAR?

Pais de alunos e alunos devidamente matriculado na escola José Sarney, até a presente data. Professores e Funcionários da escola em questão.

Os nomes que que concorrem a disputa são: o do Sr. Fortunato Caetano Horas e José Pedro Coelho Neto ‘Sabiá’ (ambos falecidos).

 

FORTUNATO CAETANO HORAS (IN MEMORIAN)

JOSÉ PEDRO COELHO NETO ‘SABIÁ’ (IN MEMORIAN)

Antes do Processo de Escolha, representantes das duas personalidades pioneiras nesta cidade, estarão concedendo entrevistas na Rádio Babaçu FM, no Show do Brás.