Cidelândia recebe pior nota em transparência entre os municípios da regional, segundo o TCE/MA

Cidelândia recebe pior nota em transparência entre os municípios da regional, segundo o TCE/MA

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Com 45,7%, município de Cidelândia recebe a pior nota em transparência entre os municípios da regional, segundo ranking do 1º semestre, divulgado pelo TCE/MA

O município de Cidelândia ganha nota baixa em transparência pública na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA). Após avaliação das informações disponibilizadas no Portal da Transparência do município, o TCE/MA aferiu a nota de 45,7% ao munícipio. Índice considerado muito baixo, segundo avaliação do próprio órgão fiscalizador.

 

A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo, sejam eles municipal ou estadual, do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, bem como das autarquias, fundações públicas, empresas estatais dependentes e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo Estado do Maranhão ou seus Municípios.

O Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Cidelândia – MA., considerando a média muito baixa de todos os itens avaliados (EXIGIBILIDADE), sendo determinado, como resultado da avaliação do portal, o índice de atendimento 45,7% resultando em índice de transparência C.

Para se ter uma ideia do que os números significam, se compararmos a nota recebida com a dos outros municípios da regional de Açailândia (oito municípios), o município de Cidelândia, comandado pelo prefeito Fernando Teixeira recebe a pior nota, segundo a avaliação do Tribunal de Contas do Maranhão – TCE.

  1. Sao Pedro da Água Branca – 93,7% (A)
  2. Buriticupu – 92,9% (A)
  3. Açailandia – 91,1% (A)
  4. Sao Francisco do Brejao – 91,1% (A)
  5. Bom Jesus das Selvas – 88,1% (B)
  6. Itinga – 82,9% (B)
  7. Vila Nova dos Martírios – 79,9% (B)
  8. Cidelândia – 45,7% (C)

Segue arquivo completo sobre a avaliação do TCE

[pdf-embedder url=”https://cidelandiaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2023/07/8826.pdf”]