Abuso de Poder? PM quebra celular, algema e prende motociclista por empinar moto em Cidelândia

Abuso de Poder? PM quebra celular, algema e prende motociclista por empinar moto em Cidelândia

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Um fato lamentável ocorreu na tarde desta quarta-feira (03) em Cidelândia. Policiais Militares que estão de plantão invadiram um estabelecimento comercial, abordou um funcionário, algemou, quebrou o celular do mesmo e o levou em prisão.

De acordo com as informações, o jovem identificado como Denilson, estava pilotando uma moto no centro da cidade e em certo momento ‘empinou a moto’ (andar sobre um roda), o que caracteriza infração gravíssima conforme o Art. 244, inciso III, do Código de Transito Brasileiro. O condutor flagrado empinando moto poderá sofrer as seguintes consequências: 1. Multa ou Suspensão Automática do direito de Dirigir.

Imagem meramente ilustrativa

Mais tarde, o condutor já estava no seu posto de trabalho quando os policiais militares chegaram ao estabelecimento, abordando o rapaz, quebrando o celular, humilhando-o, algemando e levando preso como se fosse um bandido! Alô Ministério Público! Alô Secretário de Segurança Pública do Estado! isso não configura abuso de poder?? Até onde isso é aceitável!? O papel da Polícia é promover justiça e segurança para a população e não para humilhar pessoas, estabelecendo um regime de autoritarismo!

Não é intenção deste noticioso justificar a conduta do motociclista mas chamar a atenção para atitude descabida, desequilibrada e falta de preparo dos policiais que agiram no caso. Isso configura crime de abuso de poder! Até quando ficaremos a mercê de atitudes como essa? É como disse o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela: ‘Um erro não justifica outro’.

Um batalhão inteiro na cidade não era pra resumir suas ações apenas em prender motocicletas irregulares! O povo quer saber! Cadê o comando da PM pra dar uma resposta a população?!