previous arrow
next arrow
Slider
XV GRANDE CAVALGADA ARRASTA MULTIDÃO EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

XV GRANDE CAVALGADA ARRASTA MULTIDÃO EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã deste Sábado (15), aconteceu a XV CAVALGADA DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO, a tradicional festividade foi um sucesso em 2019 e durante todo o dia, levou centenas de cavaleiros e amazonas a percorrerem as principais ruas da cidade.

Além dos cavaleiros e amazonas, convidados, simpatizantes da cavalgada, várias autoridades marcaram presença para prestigiarem o evento. O prefeito anfitrião da festa, Adão Carneiro (São Francisco do Brejão), os prefeitos Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Karla Batista (Vila Nova dos Martírios), Valmir Morais (Campestre), Erlânio Xavier (Igarapé Grande e presidente da FAMEM), o Vice Prefeito Zé de Fátima (Cidelândia), os deputados estaduais Dr Antônio Pereira (DEM), Pastor Cavalcante (PSC) e Zé Inácio (PT), o superintendente de articulação política do governo do Estado, Prof Adonilson Lima.

 

Várias comitivas foram formadas e se apresentaram a população brejãoense, de forma clássica, mas duas comitivas ganharam destaque nessa XV Cavalgada, tanto pela organização, quanto pelo número de componentes; a comitiva ‘É do Patrão’ (formada por integrantes do governo municipal) e a comitiva ‘Aliança’ (formada por Ronei Alencar, Franciscano e Ana Quitéria).

Segundo os organizadores, o evento vem crescendo de forma significativa nos últimos anos e vem se tornando uma programação muito especial no calendário cultural/esportivo do município de São Francisco do Brejão.

A edição deste Blog esteve presente na cavalgada e registrou a participação do Vereador Marcos Aguiar ao lado do Deputado Estadual Dr Antônio Pereira que estiveram cavalgando e acompanhando o percurso da cavalgada (percurso esse que foi aumentado em relação ás edições anteriores).

Aldivan Freitas, Deputado Antonio Pereira, Vereador Marcos Aguiar, Aldiran Freitas (Blog do Freitas) e Francisco Batista (Blog Cidelândia em Foco).

Parabenizamos a organização do evento na pessoa do gestor municipal Adão Carneiro e toda sua equipe de trabalho.