Vereadores aprovaram importantes proposições na sessão desta sexta-feira (18) em Cidelândia

Vereadores aprovaram importantes proposições na sessão desta sexta-feira (18) em Cidelândia

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

A 83º sessão da 7º legislatura aconteceu na noite desta sexta-feira (18), na câmara municipal de Cidelândia e foi bastante movimentada. Os vereadores presentes apresentaram e aprovaram cinco proposições na casa de leis do município.

A sessão presidida pelo vereador Valmir da Sol Brilhante, que disponibilizou aos parlamentares para discussão e votação, dois requerimentos, uma indicação e dois projetos de lei. Na galeria da casa de leis, destacamos a presença do professor Francisco Andrade (Tica) e de alunos da Escola Municipal José Pedro Coelho Neto.

REQUERIMENTOS

O vereador Kiko apresentou o requerimento nº 033/2023 QUE SOLICITA O CUMPRIMENTO DA LEI Nº 236 DE 2018, QUE INSTITUI O PROGRAMA ‘VIVA O RIACHO CIDELANDIA’. Em sua fala, o vereador falou da importância da preservação do riacho e que, a referida lei de 2018 caiu no esquecimento e cobrou a ainda um plano de ação da Secretaria de Meio Ambiente visando a preservação do Riacho Cidelândia. O parlamentar destacou ainda o trabalho escolar realizado pelos alunos da Escola Municipal Prof. Sabiá, sobre a preservação do Riacho.

A vereadora prof. Raimunda apresentou o requerimento nº 34/2023 QUE SOLICITA A CONSTRUÇAO DE UM POÇO ARTESIANO NO POVOADO SAO JOAO. A vereadora destacou a importância desse poço para atender aquela comunidade que vem carecendo de um abastecimento mais eficiente.

INDICAÇAO

Os vereadores Valmir da Sol Brilhante (presidente), Chica Preta e Júnior Katitú apresentaram a indicação nº 005/2023 ATRIBUINDO AO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PALMEIRANDIA O NOME DE RAIMUNDO MENDES LIMA (RAIMUNDO JAÓ).

PROJETO DE LEI

Os vereadores Kiko e Valmir da Sol Brilhante apresentaram o projeto de lei nº 005/2023 QUE INSTITUI O BANCO DE IDEIAS LEGISLATIVAS NO MUNICÍPIO DE CIDELANDIA. Os parlamentares destacaram que, esse projeto permite a todo e qualquer cidadão, apresentar sugestões de quaisquer demandas existentes na comunidade, para apreciação dos parlamentares em apresentar proposições na casa de leis, atendendo o anseio da população.