Vereadores aprovam cinco proposições legislativas e dois projetos de lei em sessão ordinária em Cidelândia

Vereadores aprovam cinco proposições legislativas e dois projetos de lei em sessão ordinária em Cidelândia

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

A 106° Sessão Ordinária, aconteceu na última sexta-feira (17), sob a presidência do Vereador Valmir e foi marcada pela apresentação e aprovação de vários requerimentos, indicações e projetos de leis.

No expediente do dia, o vereador Kiko usou a tribuna da casa, para lembrar a todos que o prazo de reforma do matadouro público, dado pelo ministério público (que era de 60 dias) já expirou. Falou também sobre a negativa do gestor em fornecer informações de interesse público, ofício de autoria dos vereadores Kiko e Piçarra.

Ainda em sua fala, o vereador cobrou da gestão, a contratação de um cuidador para aluno autista no povoado Ciríaco e finalizou falando do episódio lamentável onde a seleção da cidade ficou de fora de um campeonato de futebol amador, por falta de apoio.

Foram cinco proposições: Ordem do Dia

1. Requerimento n° 013/2024, de autoria do Vereador Valmir, solicitando o bloqueteamento da Rua Tocantins e adjacentes, do bairro Pequizeiro.

2. Requerimento n° 014/2024, de autoria do Vereador Valmir, solicitando a recuperação da estrada vicinal que liga o povoado São Francisco ao Assentamento Sol Brilhante I.

3. Requerimento n° 015/2024, de autoria das vereadores Chica Preta e Prof Raimunda, solicitando que as autoridades competentes façam um levantamento sobre possível infestação de praga (caramujo), bem como ações para combater essa praga.

4. Indicação n° 004/2024, de autoria dos vereadores Valmir e Chica Preta para que o poder execute alugue máquinas para acelerar o processo de recuperação das vicinais do município.

5. Indicação n° 005/2024, de autoria da vereadora Chica Preta, para que seja realizado um seletivo visando a contratação de agentes comunitários de saúde para o município.

Dois projetos de lei do Poder Executivo:

1. Projeto de Lei n° 004//2024, que concede a recomposição salarial de percas inflacionárias aos servidores do quadro efetivo (agentes administrativos, digitadores, secretários escolares), além dos agentes de vigilância sanitária.

2. Projeto de Lei n° 005/2024, que inclui os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no PCCR dos servidores da saúde, e garante progressão salarial às categorias.

A sessão foi prestigiada por várias pessoas da nossa comunidade, e no final, o presidente da câmara, Vereador Valmir, agradeceu a todos os presentes, aos seus pares e todos os servidores da casa de leis.