Veja a entrevista com um dos prefeitos mais bem avaliados do país, eleito e reeleito, Vagtônio Brandão, de Buritirana

Veja a entrevista com um dos prefeitos mais bem avaliados do país, eleito e reeleito, Vagtônio Brandão, de Buritirana

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

 

O Blog Cidelândia em Foco entrevista com exclusividade, um dos prefeitos mais bem avaliados do país, eleito e reeleito, Vagtônio Brandão (PSDB), prefeito de Buritirana – MA.

Nascido em 22/12/1968, natural de Montes Altos/Ma, Vagtônio Brandão têm 50 anos, foi eleito em 2012, pelo Partido PR (22), com mais de 55% dos votos (4.191) e diante de uma ótima gestão, foi reeleito em 2016, dessa vez pelo PSDB, com 5.694 votos, mas de 64% do eleitorado buritiranense.

Não há dúvidas que a gestão de Vagtônio Brandão é um modelo a ser copiado por muitos gestores, sobretudo sua seriedade e transparência na arte de governar lhe dá o título de ‘modelo de gestão de excelência’. E o prefeito, concedeu a entrevista e respondeu as nossas perguntas, vamos a elas:

1. BLOG CIDELÂNDIA EM FOCO (BCF): Em 2013, quando o sr assumiu, a realidade do município era completamente diferente, qual foi a sua maior dificuldade pra colocar o município nos trilhos?

Prefeito Vagtônio: “Montar a nossa equipe, tirar o município da inadimplência, pagar as contas – que eram muitas – nós tivemos que resgatar toda a história, e nessa história um dos principais problemas era a inadimplência do município, tanto com o governo do estado, quanto com o governo federal; então nós tivemos que rapidamente tomar essa iniciativa pra que as coisas começassem a acontecer”.

2. BCF: Qual o segredo da sua gestão, que transformou a história social político econômica de Buritirana?

Prefeito Vagtônio: Olha, são vários segredos, mas eu diria que um dos pontos fortes é exatamente eu ser filho daquela cidade, eu conhecer a história do meu município, conhecer as pessoas e saber das dificuldades que cada pessoa tem, então isso foi muito forte pra que eu fizesse, fiz e estou fazendo um grande trabalho por Buritirana”.

3. BCF: Sabemos que tem uma obra do governo estadual (hospital) ainda inacabado; o sr não tem receio que os seus adversários usem isso como discurso político em 2020 contra o seu sucessor?!

Prefeito Vagtônio: “Com certeza. Eu sei que eles vão apelar de todo jeito. Mas, relacionado ao hospital, o problema não é só nosso, o problema é de muitos, por exemplo o estado. E nós somos um dos lutadores para que o nosso hospital abra, e ele abrindo, logo que o estado entregue ele pra Buritirana, nós vamos fazer com que ele funcione. A escola eu acredito que logo o governador esteja entregando ela 100% para o nosso município.”

4. BCF: Porque Buritirana tem que acreditar que Tony Santos dará continuidade ao trabalho que está sendo feito?

Prefeito Vagtônio: “Pela sua experiência, pelo seu histórico. O Tony está há sete anos fazendo nossa gestão junto conosco, inclusive com a secretaria de finanças e a secretaria de administração sob a sua responsabilidade, e se a nossa gestão está bem o Tony tem uma grande participação.”

5. BCF: Há uma passagem bíblica onde Jesus diz que seus discípulos fariam obras maiores que Ele. Trazendo isso para o contexto político, será que Tony está mesmo preparado pra fazer obras ainda maiores que Vagtônio Brandão?

Prefeito Vagtônio: “Com certeza. O Tony está muito preparado. Nesses sete anos, o Tony tem convivido inclusive com duas grandes secretarias da nossa gestão, que é a secretaria de administração e a secretaria de finanças, e o Tony aprendeu muito, e um desses aprendizados que ele tem fortemente, é exatamente a responsabilidade e a seriedade”.

6. BCF: A sua gestão é bem avaliada de forma unânime. Com isso os demais municípios sul-maranhenses sonham (idealizam) ter um gestor com essas características; o sr disputará as eleições como candidato a prefeito de Imperatriz?

Prefeito Vagtônio: “Eu amo Imperatriz, gosto de Imperatriz, já até tive algumas falas de amigos meus de Imperatriz falando dessa possibilidade. Mas, eu acredito que ainda não é nossa vez.”

7. BCF: Sua gestão tem sido referência em todo estado, mesmo um município com recurso muito limitado, o sr conseguiu trazer desenvolvimento, inovação, e um padrão de vida muito melhor aos buritiranenses. VAGTONIO BRANDÃO DISPUTARÁ UMA CADEIRA NA CÂMARA LEGISLATIVA ESTADUAL?

Prefeito Vagtônio: “Olha, eu sou muito feliz de ouvir meu nome em toda a região, até mesmo no estado, e já até falamos sobre isso, mas é muito cedo, eu tenho uma grande responsabilidade por nosso município Buritirana, e deixa as coisas acontecerem. Eu acredito que Buritirana em 2020 dará passos importantes pro processo de nos dar outras oportunidades pra nossa carreira política e vamos deixar as coisas acontecerem.”

8. BCF: Em duas enquetes recente, Tony Brandão venceu com muita propriedade. Na sua opinião, qual o ponto mais forte de Tony, e como o você avalia esse reconhecimento por parte da população ao seu eventual sucessor?

Prefeito Vagtônio: “Olha, o ponto forte do Tony é que ele é muito conhecido, é uma pessoa que trabalha com muita responsabilidade, muito respeito e seriedade, e o outro ponto é que o Tony conhece muito bem o nosso município, aprendeu muito na nossa gestão e eu tenho certeza que isso credenciou o Tony a assumir qualquer responsabilidade dentro do nosso município.”

9. BCF: O nome de Vagtônio Brandão é praticamente uma unanimidade em Buritirana, agora vem Tony Brandão… a população já vem até criando um trocadilho sobre a dobradinha, ‘VAGTONY’, o que o buritiranense pode esperar dessa dupla?

Prefeito Vagtônio: “Muita coisa boa, pode ter certeza, porque eu sozinho na frente já fazia muito, agora, junto com o Tony, faremos muito mais. Pode ter certeza que seria uma grande fatalidade Buritirana interromper essa luta, esse trabalho que nós fizemos e vamos fazer pela nossa cidade.”

E assim finalizamos essa entrevista com o Prefeito Vagtônio Brandão, que recebeu a nossa equipe tão bem, e se mostrou muito espontâneo ao responder as nossas perguntas. Ao grande líder político de Buritirana e região, Vagtônio, fica o nosso abraço e a nossa gratidão. Buritirana está no caminho certo!