Valdinar Barros rebate acusações de pré candidato do PSL em São Francisco do Brejão

Valdinar Barros rebate acusações de pré candidato do PSL em São Francisco do Brejão

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Francisco do Brejão, o ex-deputado estadual Valdinar Barros, rebateu nesta sexta-feira, 21, que o município esteja em estado de “calamidade” como alegou nesta semana, o pré-candidato a prefeito do PSL num blog da vizinha Açailândia.

“Hoje mesmo, tivemos uma reunião do Programa de Desenvolvimento de Territórios (Prodeter) com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite, com meta de elevar em três anos, a produtividade dos atuais 5,6 litros para 8 litros por vaca; o pré-candidato como empresário do ramo de laticínio devia demonstrar contentamento com este tipo de ação em vez de tentar promover fake news sobre nossa cidade”, disse Valdinar Barros.

O auxiliar do prefeito Adão Carneiro lembrou ainda de outro programa da sua Pasta, o Agroamigo, onde o produtor rural tem desconto de 25% no empréstimo junto ao Banco do Nordeste, em vez dos tradicionais juros e correções do mercado financeiro.

Valdinar Barros (esq.) ao lado do Prefeito Adão Carneiro

Valdinar Barros recordou outros números que contradizem a “calamidade” apregoada pelo pre-candidato: “Alcançamos nesta gestão o 5º melhor Indíce da Educação Básica do Maranhão, estamos entre os 10 municípios com maior transparência nas contas públicas, recuperação das estradas vicinais, farmácia básica sempre com medicamentos para suprir os usuários, limpeza pública alcançando os maiores povoados, entre outras centenas de ações.”

Em ano eleitoral, ataques gratuitos e fake news costumam povoar as redes sociais. “Salário do funcionalismo em dia, estradas trafegáveis, sem epidemia, escolas funcionando, recolhimento regular dos resíduos sólidos, onde está a calamidade? O eleitorado está cada vez mais consciente e identificando quem promete o paraíso antes das eleições para transformar a cidade no caos após a posse”, concluiu Valdinar Barros.

Com informações do Blog do Frederico Luis