URGENTE: AÉCIO NEVES VIRA RÉU NO STF POR UNANIMIDADE

URGENTE: AÉCIO NEVES VIRA RÉU NO STF POR UNANIMIDADE

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

JUSTIÇA PARA TODOS!

Com o voto de Rosa Weber, já há maioria — 3 a 0 — na Primeira Turma do STF para que o senador Aécio Neves, do PSDB, se torne réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça no âmbito da delação da JBS.

Marco Aurélio Mello, o relator, e Luís Roberto Barroso também votaram nesse sentido. Votarão agora Luiz Fux e Alexandre de Moraes, presidente do colegiado.

Aécio é acusado de aceitar um repasse de 2 milhões de reais da J&F, supostamente por pagamento de propina.

Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) em um dos últimos atos de Rodrigo Janot à frente do cargo, em junho do ano passado.

Aécio teve uma conversa interceptada na qual pedia 2 milhões de reais a Joesley Batista, um dos donos do grupo e que fez delação premiada.

Posteriormente, a quantia exigida pelo senador foi entregue a um primo de Aécio, Frederico Pacheco, em ação acompanhada pela Polícia Federal e feita com autorização do STF.

Nesta mesma denúncia, são investigados também Mendherson Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), que também foi flagrado recebendo uma mala com parte do dinheiro entregue pela J&F, e Andrea Neves, irmã e braço direito de Aécio.