Tragédia: Avião que transportava médico com Covid-19 cai no Ceará

Tragédia: Avião que transportava médico com Covid-19 cai no Ceará

previous arrow
next arrow
Slider

Na noite de ontem, sexta-feira (15/05), um avião de pequeno porte de Teresina caiu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, na cidade de São Benedito, a 317km de Fortaleza, no Ceará, deixando vítimas fatais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e não houve sobreviventes.

O avião que caiu foi contratado em Teresina, era uma Seneca da empresa de locação Top Line, o piloto foi identificado como Paulo César Magalhães Costa. O avião foi a Sobral para buscar o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19. Pedro Meneses é de Teresina, mas era radicado em Sobral (CE) há muito tempo. Ele tinha contraído o vírus e conseguido uma vaga em hospital de Teresina para tratamento médico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pousou em Sobral com o piloto e dois profissionais de Teresina para auxiliar na transferência de Pedro, um deles era o médico Carlo Victor e uma quarta pessoa ainda não identificada. No momento em que voltavam para a capital do Piauí, a aeronave caiu e pegou fogo.

Em nota, a empresa de locação TopLine confirmou a morte de quatro pessoas destacando que estavam na aeronave o piloto e mais três passageiros.

Médico Pedro Meneses estava com Covid-19 e conseguiu uma vaga para tratamento em Teresina

A empresa Top LINE vem através desta, informar sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, de nossa propriedade, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino a Sobral e posterior retorno a Teresina e no início da noite recebemos informações sobre o acidente. Estavam na aeronave o piloto com mais 3 passageiros .

Piloto Paulo César

A empresa Top LINE dirigiu uma equipe até o local, em breve passará maiores informações.

Carlo Victor Rodrigues é um dos médicos de Teresina que foi até Sobral buscar o paciente infectado

Enfermeiros estavam com roupas especiais. Dr Pedro ia para uma UTI em um hospital de Teresina.

POLÍTICOS E AUTORIDADES LAMENTAM A MORTE DO PILOTO PAULO CÉSAR

O piloto PC tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação, por ser um grande ser humano e profissional. “Sempre contactava com ele, voou comigo nos últimos anos, quando a serviço ou com família, ele começou um pouco maduro na aviação, super responsável, educado, respeitoso, amigo, fiel e muito humano”, afirmou o desembargador Luis Gonzaga Brandão.

A deputada federal Iracema Portella também fez uma publicação em sua rede social lamentando a morte de Paulo César. “Triste demais com a notícia da partida tão trágica do amigo PC; piloto experiente com quem viajei inúmeras vezes pelo interior do Piauí. Que Deus o receba, ampare sua família e as famílias de todos os que faleceram neste acidente hoje. Na última quarta-feira qdo estava embarcando de The para Bsb, o encontrei na Top Line, sempre tão educado e solícito.”

O senador do Piauí, Ciro Nogueira, também fez uma publicação exaltando o profissionalismo de Paulo César nos seus 40 anos de experiência. “Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Paulo César Magalhães, o PC, que estava em voo que caiu hoje no interior do Ceará que se dirigia para Teresina. PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Nesse momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC, e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte.”

Fonte: Meio Norte / Arimateia Jr