Taxista está entre os casos confirmados de Covid-19 em Cidelândia

Taxista está entre os casos confirmados de Covid-19 em Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

No último Boletim publicado pelo município de Cidelândia, 04 casos foram confirmados por testarem positivo para o novo coronavírus. O taxista Álvaro Filho está entre os casos confirmados e testou positivo para o Covid-19. O mesmo continua em isolamento social desde o último dia 06.

“Fui submetido ao teste para o Covid-19 no dia 07 de Maio, às 14:45hs, e testei positivo; como eu já estava em isolamento, fui orientado pelos profissionais da Saúde a manter sigilo e não contar pra ninguém sobre o resultado do teste, para evitar pânico ou qualquer alvoroço na cidade. Mesmo não concordando, respeitei essa orientação de manter sigilo por 48hs”, disse Álvaro Filho.

Por não abrir mão dos meus princípios e valores, resolvi me pronunciar a respeito do caso, tendo em vista que a notícia sobre o resultado do meu teste ‘vazou’ e tudo indica que foi por profissionais da saúde. E pelo visto, quase toda cidade já está sabendo, portanto não faz mais sentido eu manter isso em sigilo, continuou ele.

Por ser uma pessoa responsável e em respeito aos meus familiares, clientes, amigos e população em geral, venho a público confirmar que testei positivo para o Covid-19, não apresento nenhum sintoma, estou bem, cumprindo o isolamento social. Para demonstrar minha preocupação para com aqueles que tive contato nos últimos 10 dias, passei o número telefônico, endereços e informações adicionais para que a Secretaria Municipal de Saúde entrassem em contato com tais essas pessoas para as providências cabíveis e cuidados necessários. Em todo caso, faço um apelo para aqueles que tiveram contato comigo, que procurem a Unidade de Saúde do município, caso apresentem algum sintoma.

“Quero pedir a todos que obedeçam as recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes. Fiquem em Casa, vamos nos cuidar! E que Deus nos abençoe e nos proteja desse mal que tem assolado o planeta”, concluiu ele.

O Sindicato dos Taxistas emitiu uma nota sobre o ocorrido e prestou solidariedade ao amigo. Veja!

IMG_20200509_0001