previous arrow
next arrow
Shadow
Slider
SÉRIE D: Nos pênaltis, Imperatriz vence o Manaus e garante acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C

SÉRIE D: Nos pênaltis, Imperatriz vence o Manaus e garante acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C

previous arrow
next arrow
Slider

Foi com contornos dramáticos, mas o Imperatriz está de volta a série C do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste Domingo (08), o Cavalo de Aço perdeu para o Manaus, de virada, por 2 x 1, no Ismael Benigno, na capital amazonense, mas faturou o acesso ao vencer por 3 x 2, nos pênaltis.

No início da partida, logo aos três minutos, Eloir abriu o placar para o Imperatriz com uma bela cabeçada: 1 x 0 para o Cavalo de Aço. Porém, logo em seguida, aos seis minutos, também depois de uma cobrança de escanteio, o Manaus igualou tudo com Rossini, que escorou um cruzamento de Nena.

O Imperatriz havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0, no Frei Epifânio, e no segundo jogo, segurou o Manaus de maneira heroica e levou a decisão para as penalidades. Os donos da casa poderiam ter saído com o placar mais elástico, só que parou na trave duas vezes e uma ótima atuação do goleiro cavalino.

O herói da decisão foi o goleiro Jean que defendeu dois pênaltis. Wanderlei, Daniel Barros e André Penalva converteram os pênaltis para o Imperatriz. Gabriel e Júnior Chicão erraram as cobranças.

Além de garantir o acesso à Série C em 2019, o Imperatriz disputará as semifinais da Série D.
Também garantiram o acesso: São José-RS e o Treze-PB. Nesta segunda-feira será conhecido o último classificado entre Campinense-PB e Ferroviário-CE. No primeiro jogo, o Ferroviário venceu por 3 a 2.

Fundado em 1962, o Imperatriz volta a jogar a série C depois de 12 anos. A última participação da equipe maranhense foi em 2007, dois anos depois da conquista do primeiro título do campeonato maranhense de 2005.