Será? Chega ao fim o amor entre Flávio Dino e Weverton Rocha

Será? Chega ao fim o amor entre Flávio Dino e Weverton Rocha

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

Após idas e vindas, chegou ao fim o amor entre o governador Flávio Dino e o senador Weverton Rocha. O comuna e o pedetista não chegaram a um consenso sobre as eleições de 2022, visto que Flávio já tem o seu preferido, que é o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e Rocha cobrava, também, outro gesto de Dino. O primeiro foi dado em 2018 quando Weverton contabilizou 1.997,443 votos, o que lhe garante a maior votação para senador da história do Maranhão, obviamente com o apoio do candidato à reeleição, que era o hoje Chefe do Executivo Estadual.

Dirigentes do PDT, no MA, em contato com o blog, asseguram que existe uma espécie de receio de Dino em Weverton engolir seu candidato. Dino já tentou várias vezes “controlar” o senador e convencê-lo a abdicar da candidatura em prol  de C.B. e indicar a vice, conforme já anunciado aqui em primeira mão.

Visionário, Flávio Dino sabe que não há reeleição para Brandão e tem usado esse discurso para acalmar o machucado coração do senador. Porém, o que se fala nas rodas de política é que Brandão Governador garante o retorno de Dino Palácio dos Leões em 2026, com ainda 4 anos de mandato no Senado pela frente, caso consiga êxito no próximo pleito.

O recado mais duro que W.R. recebeu até agora foi o fim de um programa de rádio que alavancava o nome do senador ao governo. O lari-lari “tirado”, sem cerimônia, do ar. O movimento mostra que o jogo é bruto nos bastidores do poder.

Como dizia o saudoso Robert Lobato [in memorian]:

“É aguardar e conferir”…

Blog do Neto Cruz