SENADO/ELEIÇÕES: Pontuação de Eliziane Gama nas pesquisas incomoda Weverton Rocha

SENADO/ELEIÇÕES: Pontuação de Eliziane Gama nas pesquisas incomoda Weverton Rocha

previous arrow
next arrow
Slider

Weverton Rocha incomodado com o crescimento da candidatura de Eliziane Gama que tem colado sua imagem ao do governador Flávio Dino

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) passou a enxergar sua companheira de chapa ao Senado, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), como uma ameaça ao seu projeto de ser senador.

Rocha não consegue passar de Eliziane nas pesquisas, mesmo com o apoio de quase todos os prefeitos do Maranhão. O deputado tem uma gigantesca estrutura financeira de campanha e a deputada conta apenas com a força da Igreja e a estratégia de colar sua imagem a do governador Flávio Dino (PCdoB).

Em todos os resultados de diferentes Institutos – seja pesquisas contratadas pelo grupo Sarney ou pelo governo, Gama sempre aparece na frente de Weverton. A mais recente pesquisa, publicada ontem (16) no Jornal Pequeno, apontou a deputada em primeiro lugar com 27% das intenções de voto e Weverton Rocha em segundo com 25%. O senador Edison Lobão pontuou 24% e Sarney Filho 22%.

Os demais candidatos como Zé Reinaldo apareceu com 18%, o deputado Alexandre Almeida (PSDB) com 10%, Preta Lu (PSTU) teve 3% e com apenas 1% Samuel Campelo (PSL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Iêgo Bruno (PCB), cada. Brancos, nulos e indecisos foram 66%.

A pesquisa, do Instituto Exata, foi registrada no TSE sob o nº MA-09907/2018 e realizou 1.400 questionários na Grande São Luís e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central do Maranhão, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Fonte: Blog Luís Pablo