Secretária de Saúde Socorro Costa participa de encontro sobre ‘Enfrentamento das Consequências da Pandemia’ em São Luís

Secretária de Saúde Socorro Costa participa de encontro sobre ‘Enfrentamento das Consequências da Pandemia’ em São Luís

previous arrow
next arrow
Slider

Socorro Costa representa Cidelândia no encontro”.

Com a realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o encontro, que teve início na última terça (12) e vai até sexta (15), reúne gestores municipais de saúde em torno do tema “Desafios dos Municípios no Enfrentamento das Consequências da Pandemia” com o objetivo principal de avaliar e alinhar novas estratégias de combate ao novo coronavírus.

Alternadamente, para evitar aglomeração, representantes de todos os 217 municípios maranhenses têm a oportunidade de participarem do encontro que dura quatro dias. E ontem, terça, se reuniram gestores de municípios das regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas e São João dos Patos, sendo Cidelândia pertencente a de Açailândia.

A pauta inclui debates sobre o programa Previne Brasil e o novo financiamento da Atenção Básica; os recursos e indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde; o perfil das vigilâncias nos municípios; os Sistemas de Informação em Saúde e Recursos associados à gestão da informação; a Assistência Farmacêutica no SUS; os indicadores, estrutura hospitalar estadual, rede de serviços, acesso, regulação e transporte.

VACINAÇÃO

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 foi lançado nesta segunda-feira (11) pelo Governo do Maranhão.

Capacitação de profissionais da saúde, logística de distribuição armazenamento, estratégias para a imunização, os grupos prioritários para a primeira fase da campanha e a estimativa de vacinas necessárias são contemplados pelo Plano, que por sua vez, dará o norte, também com as orientações do Ministério da Saúde, aos municípios para fazerem seus planos de execução da vacinação.

 

Fonte: ASCOM/PMC

 

Foto: Secretários de Saúde Socorro Costa (Municipal) e Carlos Lula (Estadual)