SAÚDE: Dr Benjamim Oliveira passa a atender pelo município de Cidelândia

SAÚDE: Dr Benjamim Oliveira passa a atender pelo município de Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

O prefeito Fernando Teixeira determinou a contratação do médico para consultas e exames de endoscopia

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Saúde, passa a oferecer exames de endoscopia no município. Antes, a especialidade, após encaminhamento, era feita em Açailândia ou Imperatriz.

Agora, com a contratação do médico Benjamin de Oliveira, a população usuária do serviço público de saúde tem mais comodidade na realização do exame sem precisar sair do município. Consultas também serão feitas pelo médico conforme agendamento na Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde, Socorro Costa, e a vereadora Chica Preta acompanharam o primeiro dia de atendimento, hoje, domingo (29), que se deu em dois momentos com os exames de endoscopia na Clínica e Laboratório Saúde do Trabalhador e as consultas no Hospital Municipal.

Na linguagem médica, a endoscopia se refere a uma técnica que, por meio de um tubo flexível com uma câmera em sua extremidade, investiga imagens das cavidades ocas do corpo, e serve para o diagnóstico de muitas doenças que acometem direta ou indiretamente essa região. Entre as principais, estão refluxo, gastrite, úlceras, pólipos, doenças infecciosas e câncer em estágio inicial e avançado.

ASCOM – CIDELÂNDIA