São Francisco do Brejão: Prefeito Adão Carneiro anuncia inúmeras obras para a sede do município e povoado Vila União

São Francisco do Brejão: Prefeito Adão Carneiro anuncia inúmeras obras para a sede do município e povoado Vila União

previous arrow
next arrow
Slider

São Francisco do Brejão/MA – O prefeito Adão Carneiro reuniu seu secretariado e auxiliares para uma tarde de atividades oficiais nesta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020.  O primeiro dia da última semana do mês foi de anúncio de obras e instalação de novos serviços.

VILA UNIÃO

A agenda começou pelo povoado Vila União, onde o gestor anunciou a reforma e a ampliação do Posto de Saúde Abel José da Silva e as reformas da Escola Municipal São José e da Praça, que fica em frente à Escola.

O chefe do executivo brejãoense também anunciou que já pleiteou junto ao Governo Federal e logo, logo será instalada uma equipe de PSF (Programa Estratégia de Saúde da Família) em Vila União. “Com a instalação do PSF, as pessoas daqui não precisarão mais ter de ir em busca de atendimentos básicos na sede ou no Trecho Seco. Pois a equipe já é composta por médico. Continuamos cumprindo aquilo que nos comprometemos com essa comunidade, assim como em todo o município”, destacou o prefeito Adão Carneiro.

A secretária de Saúde, Denyse Caroline, classificou os anúncios como superpositivos. “É mais que positivo para esta comunidade: o Posto de Saúde será praticamente outro após a reforma e a instalação de uma equipe do PSF é fundamental para a estratégia de saúde”.

“Só temos a agradecer ao Governo, ao prefeito Adão Carneiro, por esse investimento em nosso povoado. Nunca fomos tão assistidos”, disse o agente distrital Francisco Hilton “o Curica”. A mesma linha de pensamento e sentimento foi mencionada pela agente de saúde e morada da Vila União Sra. Ivone, esposa do ex-diretor de Esportes do Município, Ruta.

SEDE

Já no início da noite, a equipe retornou para a sede do município e foi direto para a Quadra Poliesportiva Antonio Alves da Luz (Totó), ao lado da Creche Santa Rosa. A visita de trabalho se deu em virtude do anúncio oficial da construção do muro da Quadra, bem como da instalação de luminária padrão e outros reparos, conforme ratificou o secretário de Esportes, Josué Alves, e o secretário de Infraestrutura, Francisco Santos “Eng. Chicão”.

RECURSOS

Por fim, vale ressaltar que todas as obras anunciadas nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Adão Carneiro serão todas elas realizadas com recursos do Tesouro Municipal, ou seja, com Recursos Próprios.  PMSFB/ASCOM

Deu no Blog do Marcos Santos