Radialista e Professor Israel Braz (PP) confirma pré candidatura a Vereador em Cidelândia

Radialista e Professor Israel Braz (PP) confirma pré candidatura a Vereador em Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

CONHEÇA O PERFIL DO PRÉ-CANDIDATO! Granjeiro de nascimento, Braz de coração!

Israel da Silva Granjeiro nasceu em São Sebastião do Tocantins e é filho de pai tropeiro (comerciante de coco babaçu) e de mãe costureira. Perdas e conquistas marcam sua trajetória de vida desde muito cedo. Aos dois anos de idade teve o pai assassinado covardemente na localidade que atualmente é o Município de Carrasco Bonito – TO. O crime obrigou sua mãe, Cecília, a voltar para o Estado do Maranhão, trazendo consigo Israel e a irmã recém-nascida, Iraneide.

Aqui chegando, em 1973, Cidelândia ainda passava pelo processo de povoamento. Sua mãe casou-se novamente e desse casamento nasceram mais cinco irmãs.

Iniciando a vida escolar, cursou o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas de Cidelândia. Graduou-se em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão e fez pós-graduação em Gestão Ambiental pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória – ES. Também é radialista com registro no MTE – Ministério do Trabalho e Emprego sob o número 1622MA – curso realizado pelo SENAC, e é professor efetivo das redes Municipal e Estadual.

A vida política de Israel da Silva Granjeiro ou Israel Braz, como é popularmente conhecido, começou quando estudava o ensino Médio participando das lutas pelo processo de emancipação de Cidelândia. Aos 18 anos, influenciado pela líder comunitária Tia Maricota (in memoriam), se filiou ao PMDB e se torna o secretário geral do partido que elegeu o primeiro prefeito José Lisboa, mas até então sem concorrer a cargo público. De lá para cá, sempre apoiou outros candidatos participando ativamente, a exemplo da eleição para vereador do seu primo Elivan Braz, em 2008.

Atualmente é filiado ao Partido Progressista pelo qual é pré-candidato a vereador. Seu primeiro cargo público foi ainda na gestão do município, onde Israel assumiu a função de chefe do extinto Posto de Identificação que funcionava na Delegacia de Policia de Cidelândia. Num momento posterior, assume a gestão das unidades de ensino Estela Lemos, no Povoado São Domingos, por quatro anos, e Ezequiel Garcia, na sede, por dois anos.

ATIVIDADES SOCIAIS:

Sócio fundador e primeiro presidente da Associação de Moradores da COHAB; membro fundador da Cooperativa de Mototaxista de Cidelândia; sócio fundador da Associação de Rádiodifusão Vale do Babaçu e primeiro diretor geral da Rádio Babaçu FM; membro ativo do Sindicato dos Servidores Públicos de Cidelândia; membro voluntário do Bola Cheia (grupo que organiza o tradicional Campeonato Regional de Futebol Amador).

Ativista social e ambiental.

Estive em todos os momentos bons e ruins da nossa cidade, lutando desde sua criação até aos dias atuais. Por ser professor, com formação em geografia sou também um profundo conhecedor da nossa realidade. Conheço a Geografia Física e Humana de todo o nosso Município. Conheço cada povoado, cada lugar ou lugarejo e sei das carências e das necessidades da nossa gente. Posso sim, dizer que sou um cidadão legitimo desta cidade e por ela tenho uma grande relação de identificação, respeito e afetividade com o nosso povo honesto e trabalhador.

O sentimento pelo Município de Cidelândia é o de gratidão por tudo que ele tem me proporcionado. Por isso, sabendo do papel e do poder do vereador eleito legitimamente pela vontade do povo, pretendo ajudar a construir um município baseado na vontade e no desejo de querer um lugar que seja digno, não para poucos, mas para todos”, afirma ISRAEL BRAZ.