Prefeitura realiza distribuição de kits de alimentação para alunos da rede pública de Cidelândia

Prefeitura realiza distribuição de kits de alimentação para alunos da rede pública de Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

Inicialmente serão 900 kits de alimentação distribuídos nos povoados

A lei Federal 13.987, de 07 de Abril de 2020, sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Seguindo as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), A Prefeitura de Cidelândia iniciou nesta quinta-feira (14), a distribuição de de kits de alimentação escolar aos alunos da rede pública municipal, que será feita por etapas. O município informa que vem tomando todas medidas necessárias para evitar aglomerações e que os kits serão entregues com segurança na casa dos alunos.

São 900 kits de alimentação destinados a zona rural (povoados), além dos kits que, posteriormente serão distribuídos na Sede do município. Vale ressaltar que esta ação, não se trata de cestas básicas tradicionais, e sim, KIT DE ALIMENTAÇÃO, PARA OFERECER A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Para a distribuição e a composição dos kits de alimentação, a gestão Fernando Teixeira destaca que seguiu algumas normas: Veja!

  1. realizou o planejamento da composição do kit de acordo com a legislação do PNAE e do Conselho Federal de Nutricionistas;
  2. Foi elaborado um cardápio pela nutricionista, com a definição dos gêneros alimentícios que deverão compor os kits e seguir as recomendações da Anvisa, conforme Resolução RDC nº 216/2004.
  3. Planejamento prévio, sobre quais refeições devem ser atendidas com o kit e quais itens são necessários para preparar as refeições, semelhantes àquela que ele teria na escola.
  4. Definida a quantidade per capita  de cada gênero alimentício de acordo com as recomendações do FNDE.

O prefeito Fernando Teixeira ressaltou que estão sendo tomadas todas as medidas para atender a lei federal nº 13.987 de 07 de Abril de 2020 e que está seguindo todas as orientações do PNAE durante a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus.

Assista o vídeo: