PREFEITO FERNANDO TEIXEIRA, VISITA CAPITAIS, SÃO LUÍS E BRASÍLIA E VIABILIZA RECURSOS PARA CIDELÂNDIA

PREFEITO FERNANDO TEIXEIRA, VISITA CAPITAIS, SÃO LUÍS E BRASÍLIA E VIABILIZA RECURSOS PARA CIDELÂNDIA

previous arrow
next arrow
Slider

O prefeito do município de Cidelândia, Fernando Teixeira, juntamente com o secretário de Educação, Francisco Roberto, estiveram nesta quarta-feira (24), em Brasília, viabilizando recursos para o município, sobretudo, para Educação.

Antes, na terça-feira (23), Fernando Teixeira, participou em São Luís, de uma reunião com prefeitos do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) – entidade representativa dos municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás, cuja função é reaver recursos junto a VALE, como forma de compensação pela exploração e transporte do minério, que passa pelos municípios maranhenses, até o Porto de Itaqui, na capital do estado.

Na reunião do CIM, a pauta também foi sobre a liberação de recursos para os municípios.

Na Sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), trataram de vários projetos da área, e principalmente, sobre a retomada da obra da creche, no bairro Vila Davi, que está abandonada há anos.

Quando assumiu a gestão do município, uma das primeiras visitas que Fernando fez, foi á obra da Creche, e desde então vem travando luta, no sentido de garantir recursos para conclusão da obra.

O prefeito, acompanhado do secretário de Educação, Francisco Roberto, esteve ainda com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Por sua vez, o presidente do CNM, se comprometeu em dar apoio ás causas municipais, levadas a Brasília, a Capital da Federação.

Fonte: Assessoria Municipal de Cidelândia