PREFEITO FERNANDO TEIXEIRA REÚNE COM VICE-GOVERNADOR SOBRE RECURSOS DO FRD EM BRASÍLIA

PREFEITO FERNANDO TEIXEIRA REÚNE COM VICE-GOVERNADOR SOBRE RECURSOS DO FRD EM BRASÍLIA

previous arrow
next arrow
Slider

Fernando Teixeira entre prefeitos, vereadores e Carlos Brandão, ao centro

O vice-governador Carlos Brandão, representando Flávio Dino, participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – que é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios. O evento reúne mais de oito mil chefes do Executivo municipal para discutir medidas viáveis às demandas dos municípios.

A Marcha iniciou nesta terça-feira (9) e prossegue até quinta-feira (11).
O evento municipalista tem como objetivo reunir representantes de todas as esferas governamentais para o debate conjunto de pautas com fins a melhorias e soluções às prefeituras.

Um dos compromissos de Carlos Brandão foi atender prefeitos dos municípios cortados pela Estrada de Ferro Carajás e que integram o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM). Os prefeitos, entre eles, Fernando Teixeira, solicitaram do vice-governador apoio à luta pela liberação de recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), oriundo da mineração, ainda sob posse do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e que ele intervenha para que o Estado celebre convênios com os municípios na destinação do FRD.

Esses recursos, aos quais os municípios têm direito, serão aplicados em projetos sociais que beneficiem diretamente a população.

Com informações da ASCOM

www.cidelandia.ma.gov.br