Prefeito Fernando Teixeira quebra jejum de 15 anos sem a Sede do município ter a construção sequer de uma sala de aula

Prefeito Fernando Teixeira quebra jejum de 15 anos sem a Sede do município ter a construção sequer de uma sala de aula

previous arrow
next arrow
Slider

O mais jovem prefeito do Maranhão já é também o que mais concluiu e construiu escolas em menos de três anos de mandato

Foi ainda na gestão do ex-prefeito Neto Teixeira (2001-2004) que o Município de Cidelândia registrou a construção de escolas. Nesse mandato, além de construir o Ezequiel Garcia na sede, adquiriu para a Prefeitura o prédio do Lino Coelho, e no interior, fez as escolas das comunidades São Jorge, Alto Bonito, Centro do Zé Henrique, Itaiguara e a de Sol Brilhante I, que funcionava num barracão tampado com talo de coco e coberto com palha.

Depois do seu mandato, houve apenas a construção de uma escola no Povoado Galiléia no período de 2005 a 2012, enquanto o número de alunos cresceu a cada ano.

Passado esse período, construções de novas escolas só voltaram com a eleição de Neto Teixeira em 2012, que ao assumir em 2013 com o seu vice Ivan Antunes, tratou de elaborar projetos de mais escolas para suprir a carência de sala de aula.

A morte de Neto Teixeira, no mesmo ano, não interrompeu o seu sonho. O prefeito Fernando Teixeira está dando continuidade ao projeto de construir um município melhor para todos. Por isso, está concluindo as obras iniciadas no segundo governo do seu pai. Já concluiu e inaugurou a escola de São Domingos ainda em 2018; já deixou pronta a nova escola de Sol Brilhante I, e no momento finaliza a do Povoado Ciriaco para serem inauguradas.

E seguindo com o propósito de melhorar a educação da Rede Municipal, construiu a escola do Assentamento Vilinha, também inaugurada no ano passado, e agora está concluindo a obra de uma escola no Bairro Piquizeiro que quebra o jejum de 15 anos sem a sede do município ter sequer uma sala de aula construída.

Esta unidade, assim como as demais, seguirá os padrões adotados pelo Ministério da Educação. O prefeito Fernando Teixeira, da mesma forma que fez nas outras, acrescentará ao seu projeto climatização de salas, carteiras escolares modernas e muro.

Fotos: escola do Bairro Piquizeiro em fase final