Prefeito Fernando Teixeira e representantes dos AcS e ACE reúnem para alinhamento do PECAPS e PCCR em Cidelândia

Prefeito Fernando Teixeira e representantes dos AcS e ACE reúnem para alinhamento do PECAPS e PCCR em Cidelândia

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

Em reunião na tarde de hoje, segunda-feira, 19 de julho, no gabinete da Prefeitura, representantes do governo municipal e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) alinharam posição em relação à adesão do Município de Cidelândia ao Programa Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde (PECAPS) e à emenda ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). O primeiro estabelece repasse financeiro para a complementação da remuneração, e o segundo garante progressão salarial aos ACS e ACE.

Para o prefeito Fernando Teixeira,

não basta fornecer equipamentos tecnológicos para que os agentes desenvolvam melhor seus trabalhos, é preciso garantir-lhes direitos, como as progressões, conclui.

A secretária de Saúde, Socorro Costa, o procurador do Município, Dr. Sólon, os vereadores Kiko e Valmir e os agentes representdos estiveram entre os debatedores dessa importante reunião que, sobretudo, tem como objetivo fornecer mais mecanismos para o melhoramento da saúde pública local a partir da valorização desses profissionais.

PREFEITURA FAZ REPOSIÇÃO DE TABLETS PARA ACS

Os agentes comunitários de saúde de Cidelândia já contam com uma ferramenta indispensável para o importante trabalho que realizam com milhares de famílias. Esses profissionais têm o equipamento tecnológico (tablet) desde o ano de 2019 que é utilizado para a coleta e armazenamento dos dados.

E para garantir a continuidade dos trabalhos e sem prejuízos à coleta de dados pelos ACS, a Prefeitura fez a reposição de equipamentos que sofreram desgastes com o tempo de uso. A entrega foi feita pelo prefeito Fernando Teixeira à secretária de Saúde, Socorro Costa, na tarde de hoje, segunda, dia 19 de julho.

É uma ferramenta muito importante para agilizar o trabalho dos ACS, eliminando a utilização de papel, além de melhorar a qualidade com a informatização dos dados que são coletados durante as visitas, enfatizou o prefeito.

Fonte: ASCOM/PMC

Foto: Magno Santana