Prazo para cadastro no auxílio emergencial termina dia 2 de julho

Prazo para cadastro no auxílio emergencial termina dia 2 de julho

previous arrow
next arrow
Slider

Quem ainda não se inscreveu para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal tem até o dia dois de julho para se cadastrar e receber as três parcelas. Uma prorrogação do auxílio está sendo discutida pelo governo, caso saia, todos os cadastrados terão direito, segundo o Ministério da Cidadania.

A solicitação do auxílio pode ser feita no site da Caixa https://auxilio.caixa.gov.br/ ou pelo aplicativo CAIXA – Auxílio Emergencial.

O término do prazo não afeta o direito de quem já fez o pedido, mas ainda não recebeu o benefício.

Segundo a Dataprev, empresa de processamento de dados, até o momento, estão em processamento 2.642.071 requerimentos, que equivalem a 3,6% do total recebido pela empresa que são de solicitações recentes, feitas entre 27 de maio e 18 de junho.

Desse total, 2.414.646, referentes aos requerimentos cadastros no período de 27 de maio a 16 de junho, já estão em homologação pelo Ministério da Cidadania, órgão gestor do benefício. Depois de homologados, os resultados são enviados à Caixa para que seja planejado o pagamento.

Até agora, foram feitos 73,6 milhões de requerimentos e processados pouco mais de 71 milhões, equivalente a 96,4% do total. Desses, 34,4 milhões de CPFs foram considerados elegíveis, 19,8 milhões foram considerados inelegíveis e 16,7 milhões inconclusivos, cujos requerimentos estão sendo complementados ou reenviados pelos cidadãos.

Fonte: Extra