Prata que vale Ouro! Rayssa Leal conquista medalha de prata nos jogos olímpicos de Tokyo

Prata que vale Ouro! Rayssa Leal conquista medalha de prata nos jogos olímpicos de Tokyo

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Esperança de medalhas para o Brasil na estreia do skate street nas Olimpíadas, a jovem maranhense não decepcionou

No início desta segunda-feira (26), a fadinha do Skate, Rayssa Leal emocionou o mundo, especialmente os brasileiros! Ela conquistou a medalha de prata nos jogos olímpicos de Tokyo. A skatista de 13 anos faz história e coloca o seu nome na galeria dos ganhadores de medalhas olímpicas no mundo.

Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais – disse a jovem skatista.

A jovem atleta maranhense (Imperatriz) conquistou a medalha de prata com um score total de 14.64. O pódio foi completado pelas japonesas Momiji Nishya, que levou o ouro, e Funa Nakayama, com o bronze.

Na fase qualificatória ela já havia mandado bem, registrando uma nota 5,05, uma das maiores da rodada. Demonstrando confiança e se divertindo, ela saiu comemorando fazendo o gesto de “acabou”.

Trajetória

Produto de seu tempo, Rayssa apareceu para o público pela primeira vez aos 7 anos de idade. Ela pegou cedo o gosto pelo skate, em Imperatriz, sudoeste do Maranhão. Em 2015, viralizou ao acertar um heelflip após diversas tentativas frustradas. O apelido famoso veio porque a criança estava fantasiada de fada azul quando conseguiu a façanha.

O resto, como dizem, é história. O vídeo de Rayssa teve mais de 4,8 milhões de visualizações e foi compartilhado por mais de 60,6 usuários. Entre eles, a lenda do skate, Tony Hawk, o tio Toninho, como foi apelidado por Rayssa em Tóquio.

“Há 6 anos ele [Tony] me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho’, publicou Rayssa nas redes sociais.

Com a exposição, Rayssa passou a participar — e vencer — de competições pelo mundo inteiro. O mais significativo, antes da medalha olímpica, é claro, foi a etapa SLS (Mundial de Skate Street), em Los Angeles, quando tinha apenas 11 anos, se tornando a atleta mais jovem a conquistar o título.