Possível Candidatura de Erlânio Xavier para o senado, tira Flávio Dino da zona de conforto e pode mudar cenário para 2022

Possível Candidatura de Erlânio Xavier para o senado, tira Flávio Dino da zona de conforto e pode mudar cenário para 2022

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

Em entrevista no programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM, o deputado César Pires (PV) deu aos radialistas Geraldo Castro e Rodrigo Bonfim uma informação que mexeu com a classe política maranhense neste final de semana: a possibilidade real de o atual presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier (PDT), ser lançado como o candidato dos prefeitos para o Senado, nas eleições de 2022.

César Pires deu publicidade a um sentimento que vem ganhando corpo entre os prefeitos maranhenses, tanto os que foram reeleitos quanto os que estão no primeiro ano de administração.

Todos já conhecem o tratamento dado pelo atual governo estadual ao municipalismo, e buscam amparo na Famem, exatamente pela credibilidade construída por Erlânio Xavier com a classe que representa.

O fato é que a possibilidade de uma segunda via para o Senado – em um cenário que até agora só tinha a anunciada candidatura do governador Flávio Dino (PSB) – movimentou os bastidores da política maranhense, e pode alterar drasticamente o jogo eleitoral para 2022 no Maranhão.

Quem achava que simplesmente seria ungido para o cargo, pode provar do próprio veneno e ter que enfrentar a força municipal na disputa pela vaga no Senado.

A informação dada por César Pires, parlamentar de credibilidade junto à classe política, até agora não foi negada por Erlânio Xavier.

E ao que tudo indica, tende a aumentar o número de prefeitos favoráveis à consolidação desse projeto.

Marco Aurélio D´Eça