POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS E PEDE SOCORRO DIANTE DA PÉSSIMA GESTÃO EM SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS E PEDE SOCORRO DIANTE DA PÉSSIMA GESTÃO EM SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

previous arrow
next arrow
Slider

A população do município de São Pedro da Água Branca está vivendo dias de sofrimento e tem clamado por socorro diante da péssima gestão atual. Neste sábado (03), a população saiu as ruas da Cidade para reivindicar os seus direitos, que há muito tempo, vem sendo negado pela gestão do Prefeito Pelezinho. Vale lembrar que, essa é a primeira manifestação democrática e pacífica feita pela população, em protesto, diante da situação catastrófica que vive os são-pedrenses.

Segundo informações de populares que participaram da manifestação, colhidas pela edição do Blog Cidelândia em Foco, o descaso e a calamidade se estende em todos os setores; SAÚDE EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, ETC. A situação está insuportável, a comunidade está “num mato sem cachorro”. E ainda tem blogueiro pago pelo município para mascará o problema, como se tudo tivesse a mil maravilhas. Alô Ministério Público!

Havia 04 ambulâncias no município ( 1 HILLUX, 1 no SAMU, 1 FIAT UNO e 1 no povoado de 1º COCAL), mas o que espanta é que apenas 1 ambulância em atividade… Isso mesmo!! Pois tem 2 veículos quebrados ( um na oficina e sem prazo para sair de lá, Um FIAT UNO abandonado, Uma HILLUX está presa na POLÌCIA FEDERAL, por documento irregular, “a famosa cabrita”. A única ambulância que está em atividade é que estava no povoado de 1] cocal. ABSURDO. Recentemente aconteceu um acidente, e depois de uma hora que a vítima agonizava esperando o socorro, e foi preciso vir a ambulância de Vila Nova dos Martírios para prestar socorro.

E as denúncias não param por aí, segundo informações, desde de 2009, não é realizada nenhuma cirurgia e nem extração de dente (centro odontológico), ou seja, se doer um dente, tem que correr pra cidade vizinha. Isso tudo porque a gestão inventou de fazer uma reforma e até hoje o CENTRO CIRÚRGICO ESTÁ FECHADO! E o povo continua esperando! Eita sofrimento!

Além disso, não há medicamentos, falta de profissionais, o que deixa o povo insatisfeito, a ponto de clamar por socorro.

Na educação, as coisas andam parecidas, estrutura da escola bastante precária, sem ventiladores, em algumas salas, a falta de merenda escolar, e até gambiarra na instalação elétrica, o famoso “gato”.

E não para por aí! Servidores públicos há mais de três meses sem receber, e isso vem piorando a cada dia, uma situação de grande calamidade! mas para a gestão, ” tudo está bom”. Alô Ministério Público.

Centro cirúrgico fechado, sem profissionais, sem medicamentos (apareceu alguns vencidos), sem ambulância… Um verdadeiro caos, precisamos ter mais consciência com o nosso voto… E exigimos da administração atual que cumpra com o seu papel, porque o povo são-pedrense está sofrendo muito, desabafou um manifestante.