previous arrow
next arrow
Shadow
Slider
POLÊMICA: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ASSOCIADOS AO SINDSEPUC FICAM INSATISFEITOS COM O DESCONTO SINDICAL ANUAL

POLÊMICA: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ASSOCIADOS AO SINDSEPUC FICAM INSATISFEITOS COM O DESCONTO SINDICAL ANUAL

previous arrow
next arrow
Slider



Mesmo com a abolição da obrigatoriedade do imposto sindical anual, o SINDSEPUC – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cidelândia, através de Ofício feito em Assembleia, decidiu requerer a contribuição sindical anual (1 dia de trabalho), de todos os seus sócios, o que têm deixado muitos servidores insatisfeitos.

A Redação do Blog Cidelândia em Foco, recebeu inúmeras reclamações, sobre esse desconto, articulado pela Diretoria do Sindicato. Ainda segundo informações, um funcionário ligado a Entidade, saiu nas casas dos servidores, ou mesmo no local de trabalho, colhendo assinaturas, alegando apenas, participação da reunião, com isso foi colhidas aproximadamente 200 assinaturas, número suficiente para caracterizar aprovação da maioria.

A lei n. 13.467/17, intitulada pelo Governo como reforma trabalhista, dentre várias mudanças, destaca-se o tema CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, cujo desconto passa a ser condicionado à prévia e expressa autorização (CLT, arts. 545, 578 e 579).

Informações dão conta que já teve servidores, que se sentiram lesados, com a ação do sindicato, que estão entrando com uma ação judicial, para ressarcimento do valor descontado. Nossa edição procurou o RH do município, para mais informações sobre o caso, que gentilmente nos apresentou documentos, entregues pela diretoria da Entidade Sindical.

Deixamos o espaço aberto, para Esclarecimentos por parte do SINDSEPUC. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos informações com a Entidade.