Pelo menos 10 candidatos que disputaram as eleições em 2020 para vereador estão inelegíveis em Cidelândia. Seis são do PP

Pelo menos 10 candidatos que disputaram as eleições em 2020 para vereador estão inelegíveis em Cidelândia. Seis são do PP

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

As eleições de 2020 findaram mais deixou um ressaca nada agradável para os candidatos a vereador da base do atual prefeito, Fernando Teixeira, em Cidelândia.

Ao que sabemos, pelo menos 10 candidatos (PP, MDB, PSD e PT) que disputaram as eleições municipais para ocargo de vereador estão com suas prestações de contas irregulares, o que os tornam inelegíveis, segundo dados obtidos do TSE.

Dentre os partidos, o Progressistas (PP) é o que mais tem candidatos com prestações de contas irregulares (06 candidatos), seguido do PSD (03 candidatos) e o MDB (01 candidato). Os candidatos já procuraram os seus presidentes de partido, para maiores esclarecimentos.

Após a eleição, ficou definido que uma equipe de contadores daria total assistência e realizaria a prestação de contas de todos os candidatos do grupo do prefeito (eleitos e não eleitos). Esse foi o compromisso, mas pelo visto, isso não aconteceu, afirmou o Vereador Kiko, presidente de PP em Cidelândia.

Com o prazo quase findando, orientamos aos interessados que procure os presidentes dos seus partidos para mais informações, faça a emissão da certidão de quitação eleitoral e procurem corrigir as irregularidades com a equipe responsável pelas prestações de contas na coordenação de campanha.