Parabéns minha Querida! Cidelândia completa 25 anos de emancipação política

Parabéns minha Querida! Cidelândia completa 25 anos de emancipação política

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

Neste Domingo (10), a pacata cidade de Cidelândia completa 25 anos de emancipação política e aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os moradores, a todos os desbravadores que lutaram ferozmente pelo sonho da emancipação.

O titular deste Blog nasceu e foi criado em Cidelândia, ama esta cidade e sempre deseja ver o desenvolvimento do nosso povo. O nome do site quase foi mudado a pedido de leitores e alguns críticos, mas “Cidelândia em Foco não pode ser apagado, pois isso nos faz dizer quem somos, de onde viemos, não posso negar a raça”… ‘orgulho de ser cidelandense’, declara Francisco Batista (Kiko).

Cidelândia comemora o seu 25º aniversário de emancipação política. O município de Cidelândia foi criado em 10 de novembro de 1994. E desde então já teve 5 prefeitos ao longo desses anos.

O primeiro prefeito foi José Lisboa (1996/2000); o segundo a administrar a cidade foi o empresário e pecuarista Neto Teixeira (in memoriam) na gestão (2001/2004); o ex prefeito é pai do prefeito atual, Fernando Teixeira.

José Carlos Sampaio foi o terceiro prefeito de Cidelândia e isso, por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Na gestão seguinte, foi eleito Neto Teixeira novamente, que administrou por 03 meses, quando infelizmente veio a falecer. O então vice prefeito Ivan Antunes, assume o comando do município e completou o mandato (2013/2016).

Nas eleições de 2016, através do voto popular e democrático, o resultado das urnas, sagrou Fernando Teixeira para governar o município na gestão (2017/2020).

Um pouco de história…

Cidelândia originou-se da extinta Companhia Industrial de Desenvolvimento da Amazônia (CIDA), subsidiária da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que fazia a exploração de madeiras na região. O local onde a Companhia ergueu seu acampamento passou a ser chamado de Entroncamento da CIDA, e mais tarde, com o inicio da povoação, o batismo de Cidelândia (fusão: Cid + Lândia) pelos seus primeiros moradores, em particular, Júlio Josino, Josias Mendes, Nagibe Oliveira e tantos outros pioneiros.

Parabéns minha querida! Parabéns Cidelândia!