previous arrow
next arrow
Slider
Nasce uma nova líder!!! Mesmo ameaçada de expulsão, Tabata Amaral vota a favor da Previdência

Nasce uma nova líder!!! Mesmo ameaçada de expulsão, Tabata Amaral vota a favor da Previdência

previous arrow
next arrow
Slider

Em vídeo, a deputada do PDT disse que o voto na PEC da reforma da Previdência ”é um voto por consciência” e não um voto vendido… O Brasil estava precisando de novas lideranças, sem vícios e muito menos pensamentos retrógados partidários, que vivem num jogo sujo pelo poder e esquecendo do povo e dos avanços do país… Chega dessa política velha e medíocre!!!

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) respondeu à pressão do partido dizendo que não vai vender o voto e que vai pagar para ver a reação da bancada. O presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaçou expulsá-la ao votar favorável a Reforma da Previdência.

Em vídeo publicado no Twitter, Tabata disse que o voto na PEC da reforma da Previdência “é um voto por consciência” e não será vendido. “Não é um voto por dinheiro de emendas. É um voto que segue as minhas convicções e tudo que estudei até aqui. Ao tomar essa decisão, eu olho para o futuro do país e não para o próximo processo eleitoral”.

 A deputada disse, ainda, que ajudará a dar um primeiro passo (o entendimento é que manterá o voto favorável ao projeto governista). “A reforma que estamos votando não pertence mais ao governo. Ela sofreu diversas alterações feita por este mesmo Congresso. O ‘sim’ que eu digo à reforma não é o sim que eu digo ao governo e não é o ‘não’ a decisões partidárias”.

Além do PDT, o PSB também ameaçou expulsar os dissidentes. Os dois partidos fecharam questão para votar contra a Previdência, mas alguns parlamentares se recusam a seguir a orientação.

A atitude das legendas fez com que diversos deputados fossem à tribuna dizer que o direcionamento é “cercear a liberdade de expressão dos colegas”. Para Silvio Costa Filho (PRB-PE), “isso é um absurdo, o parlamentar deveria ter o direito de exercer seu trabalho com tranquilidade”.

Com informações de Caio Hostilio