Morre aos 77 anos, Coronel Ventura, ex-comandante do 50º BIS e ex-candidato a prefeito de Cidelândia

Morre aos 77 anos, Coronel Ventura, ex-comandante do 50º BIS e ex-candidato a prefeito de Cidelândia

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

Depois de vários dias internado, infelizmente, o Sr Coronel Guilherme Baptista Ventura não resistiu às complicações de uma doença pulmonar aguda e veio a óbito na tarde desta quinta-feira (25), no Hospital São Rafael, em Imperatriz.

‘Coronel Ventura’, como era conhecido em todo o Estado, lutou bravamente contra uma enfermidade, mas a triste notícia é que ele faleceu, aos 77 anos, em Imperatriz. A nota oficial que fala da causa mortis foi Doença de Trali (Lesão Pulmonar Aguda associada a transfusão).

Ventura era Oficial da reserva do Exército Brasileiro. Natural de Salvador, Coronel Ventura deixa uma imensa folha de serviços prestados ao país, especialmente ao Maranhão e Imperatriz. Em 1986 foi o Comandante do 50º BIS (Batalhão de Selva e Infantaria); foi Comandante da Polícia Militar, Diretor do Detran, Comandante do Corpo de Bombeiros, Secretário de Segurança Pública, Gerente Regional do Estado e Presidente do Sindicato Rural de Imperatriz.

Na política, foi candidato a prefeito em Cidelândia, pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2012, porém não conseguiu ser eleito, mas obteve uma expressiva votação.

Veja a Nota de Pesar publicada pela Prefeitura de Cidelândia

Nota Publicada pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos

Deixamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos diante da dor imensurável que estão sentindo.