MARCOS SANTOS DENUNCIA ABANDONO DOS FARÓIS DA EDUCAÇÃO

MARCOS SANTOS DENUNCIA ABANDONO DOS FARÓIS DA EDUCAÇÃO

previous arrow
next arrow
Slider

O que já foi símbolo da educação maranhense em governos anteriores, hoje se encontra em estado de total abandono pelo governador que se elegeu empunhando a bandeira da educação“, – disse o pré-candidato a deputado estadual Marcos Santos em referência ao Farol da Educação de Cidelândia

Os Faróis da Educação construídos em grande parte dos municípios do Estado se encontram abandonados pelo governo, é o que denuncia Marcos Santos.

Numa visita recente ao município de Cidelândia, o pré-candidato pôde constatar que o Farol da Educação daquele município que já serviu por mais de uma década aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino como fonte para pesquisa e aprimoramento de conhecimento extra sala de aula, hoje se encontra no que a própria imagem, abaixo, revela.

Para Marcos Santos não é porque o Farol foi projeto de outro governo que deve ser entregue às traças pelo atual. “Na minha e na opinião das pessoas de bom senso, o governador Flávio Dino deveria reformar, ampliar o acervo de livros, bem como incentivar os professores e alunos a manter viva a chama do Farol“, enfocou, acrescentando que o abandono prejudica diretamente a classe estudantil e os índices da educação do Maranhão.

Em sua fala, diante da preocupação com a educação que é a base de tudo, Marcos Santos, respaldado pelo povo, quer uma resposta do Governo do Estado acerca da reforma do Farol da Educação de Cidelândia e de outros que também passam pela mesma situação.

Como forma de ecoar a sua denúncia, Santos está dando ciência dessa precariedade dos Faróis à imprensa regional e até mesmo ao Ministério Público para as devidas providências.

Agência de Notícias

Imagem: Farol da Educação de Cidelândia