Inaguração da quadra poliesportiva Francisco Oliveira das Neves (Franxinha) e finais dos jogos escolares aconteceram neste sábado (08) em Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã deste Sábado (08), foi realizada a Inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Oliveira das Neves (Franxinha) e em seguida, as Finais do IV JOGOS ESCOLARES DE CIDELÂNDIA.

A cerimônia de Inauguração foi muito especial, pois a quadra, já era há muito tempo um sonho dos alunos na prática de atividades esportivas. Um momento muito emocionante se deu na homenagem póstuma, a Francisco Oliveira das Neves (Franxinha), que infelizmente nos deixou em 2007. ‘Franxinha’ como era conhecido por todos, foi um jovem, desportista, universitário e professor e, a iniciativa de homenageá-lo, veio dos professores e foi prontamente aceita pelo gestor Fernando Teixeira.

Vale destacar que a família Neves compareceu maciçamente para receber as homenagens, e num discurso emocionante, representando a toda a família, Zeyza (irmã do homenageado), trouxe um breve resumo da trajetória brilhante Em discurso saudoso ‘Franxinha’, o que levou boa parte dos presentes, ás lagrimas.

homenagem de Zeyza Neves ao irmão (em memória).

Francisco Oliveira das Neves (Franxinha) – o homenageado.

No final, o Prefeito Fernando Teixeira, reforçou a justa homenagem, parabenizando a família e afirmou sobre a importante obra que estava sendo entregue a população cidelandense, a quadra poliesportiva.

Mas houve tempo para a bola rolar, e várias finais foram realizadas em diferentes categorias e modalidades, dentre elas: Salto em Distância, Tênis de Mesa, dama, xadrez e o futsal masculino e feminino.

Podemos destacar a Escola José Sarney (feminino), que sagrou-se campeão derrotando a Escola Isaura Amorim; no masculino (infantil), a Escola João Palmeira (Sol Brilhante) venceu o time de São João do Andirobal (Escola N. Sra de Fátima), e na final masculina (Infanto), o jogo que encerrou com chave de ouro, os jogos escolares, a disputa emocionante e acirrada entre as Escolas Isaura Amorim e N. Sra de Fátima (São João), o jogo terminou empatado em 4 x 4, e nos penâltis, o time de São João se tornaram campeões da competição.

time campeão masculino (infanto), Escola N Sra de Fátima (são joão)

A população cidelandense compareceu em peso para prestigiar o evento; além do Prefeito Fernando Teixeira e a primeira dama Jessica, populares, equipe de governo, vereadores, professores e alunos estiveram acompanhando passo a passo os acontecimentos deste dia de Sábado (08), que marcou o calendário cidelandense.