previous arrow
next arrow
Slider
Imperatriz e Juventude duelam no Alfredo Jaconi pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

Imperatriz e Juventude duelam no Alfredo Jaconi pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

previous arrow
next arrow
Slider

O cavalo de Aço (Imperatriz) entra em campo hoje (09) em Caxias do Sul para duelo decisivo contra o Juventude, valendo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após Sampaio Corrêa, Confiança e Náutico subirem para a Série B durante o final de semana, a última vaga será  do Juventude ou Imperatriz. O jogo decisivo será no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 20 horas, pela rodada de volta das quartas de final.

No jogo de ida, no Maranhão, os dois times não saíram de um empate sem gols, portanto ambos jogam por uma vitória simples para avançar. No caso de um novo empate, o acesso á segunda divisão será decidido na disputa de pênaltis. Aquele que passar enfrentará o Náutico nas semifinais.

O Juventude chegou à Série C ao ser rebaixado no ano passado, após dois anos consecutivos disputando a Série B, divisão disputada pelo Imperatriz uma única vez na história. A participação isolado do Cavalo de Aço foi no ano de 1987, há 32 anos.

Durante os treinamentos da semana, o técnico Paulinho Kobayashi indicou que não deve fazer grandes mudanças no time. A principal é dúvida é no setor ofensivo, com a disputa entre Manoel e Matheus Lima por uma vaga no ataque.