Hipertenso surta após tomar medicação entregue de forma errada pelo posto de Saúde Josias Mendes de Cidelândia

Hipertenso surta após tomar medicação entregue de forma errada pelo posto de Saúde Josias Mendes de Cidelândia

paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

Um caso grave aconteceu em Cidelândia envolvendo um hipertenso que surtou após tomar medicação errada que foi entregue pela servidora do posto de Saúde Josias Mendes em Cidelandia.

O titular deste noticioso foi procurado pelo filho da vítima, que está bastante indignado com o descaso ou mesmo com o erro que poderia ser fatal contra a vida do seu pai.

De acordo com a informação, no dia 08 de Março, o Sr Vicente, que é hipertenso foi ao posto de Saúde, receber a medicação para o controle da pressão (Captopril) mas acabou recebendo da unidade de saúde, 120 cápsulas de Glicamin (Glibenclamida), medicamento para diabetes.

Um erro grosseiro!! Após 3 dias de uso do medicamento, ou seja, 7 comprimidos, o paciente começou apresentar sinais incomuns, simplesmente surtou, ficando violento, agressivo, começou a correr no meio da rua sem sossego! A família estranhou o comportamento, pois o medicamento baixou a glicemia do corpo, causando todo esse problema.

Imediatamente, os filhos da vítima levou o pai até um neurologista na tentativa de identificar o problema e, após inúmeros exames, o profissional disse que os sintomas adversos são resultados do ‘medicamento errado’.

Ainda de acordo com o especialista, o Sr Vicente precisa ser acompanhado por 8 dias e que o erro, pode trazer sequelas irreversíveis ao paciente.

Os filhos da vítima, já comunicaram a servidora que atendeu, a diretora do posto de saúde e a secretária de Saúde do município de Cidelândia, pelo erro grosseiro que colocou em risco a vida do seu pai e disse ainda que vai registrar um boletim de ocorrência e entrar com uma ação judicial contra os envolvidos, para que casos como esse não voltem a acontecer.

Obs: O espaço deste blog está aberto para o direito de resposta ou nota de esclarecimento do caso por parte do município.