FIQUE ATENTO! Enem 2019 abre solicitação de isenção de taxa nesta segunda-feira (01/04)

FIQUE ATENTO! Enem 2019 abre solicitação de isenção de taxa nesta segunda-feira (01/04)

previous arrow
next arrow
Slider

Candidatos que estavam isentos em 2018 e faltaram às provas têm o mesmo prazo para justificar a ausência

Candidatos que têm direito à gratuidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda-feira (1º). Para ter direito à gratuidade é preciso cumprir os requisitos e formalizar a solicitação no Sistema Enem, entre 1 e 10 de abril.

Saiba quem tem direito a isenção

Tem direito a isenção quem está cursando a última série do ensino médio em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar e quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também é voltada para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda.

Clique aqui para fazer o seu pedido de isenção do Enem 2019.

Justificativa de ausência

Quem estava isento no Enem 2018, faltou aos dois dias de prova e quer isenção também em 2019 precisa cumprir uma etapa a mais. Além da solicitação de isenção é preciso fazer a justificativa de ausência, também pelo Sistema Enem. O período é o mesmo: 1 a 10 de abril. Os documentos aceitos para justificativa de ausência variam de acordo com a causa: acidentes, mortes na família, internação, trabalho, entre outros. A relação dos documentos aceitos para justificativa de ausência é o anexo II do Edital do Enem. Não serão aceitos documentos autodeclaratórios, emitidos pelo, pais ou responsáveis.

Clique aqui para justificar a sua ausência no Enem 2018.

Inscrições para o ENEM 2019

Nos dias 06 a 17 de Maio de 2019 estará aberta as inscrições. Lembre-se, fazer a inscrição corretamente é essencial para o seu sucesso.
Você precisa se inscrever mesmo se tiver a isenção aprovada.
Não deixe para a última hora!

enem.inep.gov