Farol do Saber que já estava abandonado há muito tempo é incendiado em Cidelândia

Farol do Saber que já estava abandonado há muito tempo é incendiado em Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

Na madrugada deste Sábado (01), O farol do Saber foi incendiado totalmente em Cidelândia. O incêndio do prédio público estadual não tem origem conhecida.

O Blog Cidelândia em Foco já havia publicado uma matéria sobre o descaso do patrimônio público e pediu com urgência que fosse tomada as devidas providências.

O farol do saber em Cidelândia, durante muito tempo, serviu de fonte de pesquisa e conhecimento para alunos do município, oferecia um suporte didático na busca pelo aprendizado.

As cenas são fortes e são lamentáveis, principalmente para aqueles que lutaram, desejaram e conseguiram a implantação do Farol do saber. Mas vale ressaltar que, há muito tempo essa instituição pública está abandonada, se tornou abrigo de vândalos, ponto de encontro de usuários de drogas, etc.

Populares até viram esse incêndio, no seu princípio, mas infelizmente nada pôde ser feito, para apagar as chamas, tendo em vista que não há equipe do Corpo de Bombeiro no município, e a instalação mais próxima, fica em Açailândia, distante há 55km.

Recentemente a Escola Isaura Amorim (ao lado do farol do saber), também houve um principio de incêndio, com proporções menores, onde moradores vizinhos, conseguiram combater as chamas e evitar um prejuízo ainda maior.

Até o momento não se sabe como se originou esse incêndio, se foi acidental ou proposital, e nem quem seriam os suspeitos de tamanha crueldade.