Ex-Conselheira Tutelar Catarina Oliveira foi eleita Coordenadora Estadual de Formação da ACECTMA da Região Sul Tocantina

Ex-Conselheira Tutelar Catarina Oliveira foi eleita Coordenadora Estadual de Formação da ACECTMA da Região Sul Tocantina

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

A Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão – ACECTMA, órgão de representação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão, pessoa jurídica, vinculada ao Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares – FCNCT, realizou na manhã desta Sexta-Feira (26), uma Assembleia Geral Extraordinária por meio de vídeo conferência para realizar a eleição e posse da nova Coordenação Colegiada Estadual , Conselho Fiscal  e representante FCNCT. E contou com a participação do Promotor de Justiça- Dr. Márcio Thadeu –MPMA E Graziele Cristina – Coordenadora do Institucional do FCNCT. Onde os mesmos frisaram a importância da realização do evento neste momento, já que todos estão enfrentando essa PANDEMIA, mas os trabalhos continuam.

Na oportunidade foram apresentados todos os candidatos das seguintes coordenação: Coordenação de Instituição- Região Munis, Coordenação de Finanças – Região da Baixada, Coordenação de Comunicação – Região Central, Coordenação de Formação – Região Sul Tocantina, Coordenação de Administração- Região Leste.

De acordo, com a Ex-Conselheira Tutelar Catarina Oliveira foi eleita a Coordenadora da pasta de Formação representando a Região Sul Tocantina, e claro Cidelândia, pelo fato de ter exercido 3 mandatos de conselheira tutelar, sempre procurou ser uma conselheira atuante, cumprindo com suas obrigações, e durante esses 10 anos que atuou como conselheira tutelar, representou por 3 mandatos Cidelândia como Coordenadora das Micros Regiões da Regional de Açailãndia, com o apoio do colegiado de Cidelândia, assim como dos demais Conselhos que fazem parte dessa Regional. Afirmou, que hoje não foi diferente, contou com o apoio dos atuais Conselheiros tutelares e ex-conselheiros tutelares de Cidelândia, assim como demais conselhos tutelares das cidades vizinha, de todos que compõe a Região Sul Tocantina de todo Estado do Maranhão.

Catarina, diz ser conhecedora das dificuldade que ela e os demais Coordenadores irão enfrentar  devido essa Pandemia coronavírus, mais tem ciência que a ACECTMA deve avançar que devido esse problema que ora todos enfrentam muitos Conselhos Tutelares ainda não tiveram nenhum tipo de capacitação. Essa é uma das principais funções sua junto com os  demais coordenadores  é deliberar, orientar, diagnosticar, promover e executar os planejamentos de ações deliberado pela ACECTMA. Uma dessas ações e realizar formação continuada para os Conselheiros Tutelares, através de seminário, palestra e Congresso Estadual.

A Ex-Conselheira Catarina ainda agradeceu o apoio do Prefeito Fernando Teixeira e da Secretaria de Assistência Social- Valdenir Coelho, pelo o apoio que sempre deram quando a mesma requisitou, pois os mesmos são conhecedores que o Conselho Tutelar tem um papel de extrema importância na sociedade pois o mesmo atua em parceria com as famílias e com a rede de proteção de atendimento de direitos da crianças e adolescentes.

 “É uma honra continua contribuindo nessa luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes” Assim como desenvolvi a função de conselheira tutelar com responsabilidade e honrando cada voto, vou desenvolver um trabalho para todos e com todos, honrando cada voto de confiança que recebi”. AVANTE ACECTMA.