Equipe Epidemiológica realiza mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti em Cidelândia

Equipe Epidemiológica realiza mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti em Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

Mais uma vez a Equipe de Epidemiologia de Cidelândia, em parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Regional de Saúde de Açailândia realizam o LIRAa – Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, nos dias 26 e 30 de Agosto de 2019.

A atividade foi desenvolvida por 04 Agentes de Endemias (Francisco Batista, Antônio Baiano, Rogério Duarte e Ginalva Muniz), 01 Supervisora Geral (Osmarina Barros) e 02 Servidores da Unidade Regional de Açailândia (Vilson Serejo e Edmilson Brandão). Ao todo, o levantamento de índice foi na Sede e em 05 bairros do município (COHAB, Teixeirinha, Vila Davi, Pequizeiro e José Sampaio).

Esse trabalho é de suma importância para potencializarmos o trabalho de combate a dengue dentro do município. O índice predial de 2% ( dentro dos limites toleráveis 1% a 3,9%). Mesmo sabendo disso, a equipe de endemias, juntamente com a secretaria de saúde, já estão elaborando ações para diminuir consideravelmente esse índice; através de palestras, ações e contar com participação mais efetiva da população nessa missão de combater o mosquito da dengue.

Esse é o terceiro Levantamento de Índice realizado neste ano e o quarto está previsto para Outubro.