Equipe da UBS do Trecho Seco realiza ação no povoado Água Branca, Cidelândia

Equipe da UBS do Trecho Seco realiza ação no povoado Água Branca, Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

A equipe da Unidade Básica de Saúde Benedito Gomes – Distrito Trecho Seco continua com ações de saúde nas escolas pertencentes à área de sua abrangência.

Ontem, terça-feira (17), a ação contemplou mais uma vez a comunidade Água Branca, localizada nas margens da MA-125, já nas proximidades da BR-010.

A equipe, formada por Dr.Vicente (médico), Jakeline Araujo (enfermeira/coordenadora da UBS), Paula (assistente social), Orlando Araújo, Julia Carvalho e Lucilede (agentes de saúde) e a servidora Mayara Nunes, prestaram os serviços que incluem testes de HIV, aferição de pressão, consulta médica, vacinação, distribuição de kit bucais para as crianças e entrega de medicamentos, incluindo os de controle da hipertensão e diabetes. Palestras educativas sobre prevenção de doenças e sorteios de brindes completaram a ação no Povoado Água Branca.

A secretária Socorro Costa e o prefeito Fernando Teixeira motivam as equipes de saúde nesse tipo de trabalho por acreditar que ele além de aproximar a estrutura da Secretaria das comunidades leva saúde preventiva.

Essas ações nas escolas da sede e distritos vêm acontecendo desde o início do governo. “Para o ano, continuarão sendo intensificadas, pois os resultados são demonstrados na satisfação das pessoas que comparecem a elas”, garantiu Socorro Costa.

ASCOM/CIDELÂNDIA