Em reunião com o Secretário Felipe Camarão, vereador Magno da Farmácia reforça pedido para contratação de mais profissionais da educação em São Pedro da Água Branca

Em reunião com o Secretário Felipe Camarão, vereador Magno da Farmácia reforça pedido para contratação de mais profissionais da educação em São Pedro da Água Branca

previous arrow
next arrow
Slider

O vereador Magno da Farmácia (PTC), esteve na manhã desta Segunda-Feira (02), na Unidade Regional de Educação – URE em Açailândia para reforçar o pedido pela contratação de mais professores e auxiliares para a rede estadual de ensino de São Pedro da Água Branca.

O parlamentar esteve em reunião com o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão e com o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e cobrou urgência na resolução dessa carência, que vem prejudicando os alunos da rede estadual, por falta do conteúdo programático do ano letivo.

Felipe Camarão (Sec. Estadual de Educação), Vereador Magno da Farmácia e Clayton Noleto (sec. de Infra)

A solicitação já havia sido feita pela diretora da unidade escolar estadual do município, mas, o vereador Magno se sensibilizou com a situação, participando de reunião com pais de alunos e professores, assumiu o compromisso de reforçar o pedido diretamente ao Secretário Estadual Felipe Camarão.

Além de faltar professores nas disciplinas Geografia, Biologia, Física, Química e Educação Física, existe também a insuficiência de profissionais para o cargo de secretária e copeiras. Para se ter uma ideia, no turno matutino, alunos estão sendo dispensado antes do horário previsto de aula por falta desses profissionais.

Os motivos da falta desses profissionais são inúmeras, dentre elas: aposentadoria, licença, falecimento, tratamento de saúde, etc. Realmente a situação precisa ser vista com urgência.

O Secretário Felipe Camarão, se prontificou em atender o pedido e, que ao iniciar o próximo ano letivo a situação será resolvida. Com isso o vereador Magno da Farmácia mostra competência, seriedade e dedicação na arte de legislar e defender os interesses sociais da população são-pedrense.

Sec. de Educação Estadual Felipe Camarão e Vereador Magno da Farmácia