Em meio a pandemia, FAMUCI se desdobra e mantém vivo o tradicional desfile cívico em Cidelândia

Em meio a pandemia, FAMUCI se desdobra e mantém vivo o tradicional desfile cívico em Cidelândia

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

O dia da Independência do Brasil comemorado em 07 de Setembro não passou em branco na cidade de Cidelândia. Mesmo diante da crise imposta pela pandemia, o tradicional desfile cívico foi realizado no município, na tarde desta segunda-feira (07).

A FAMUCI (Fanfarra Municipal de Cidelândia) se desdobrou, e com muito esforço e dedicação, desfilaram pelas principais ruas da cidade ao som dos seus instrumentos. Para manter viva a tradição do desfile da Independência, a banda municipal contou com mais de 40 componentes, flâmulas e porta-bandeiras (Brasil, Maranhão e Cidelândia), todos sob a coordenação dos maestros Jasiel e Keila Cavalcante.

A frente da FAMUCI a quase uma década, o casal Jasiel e Keila, sempre desempenhou um grande trabalho, regado a dedicação, esforço e satisfação pelo que fazem. Dessa vez sem a presença maciça do público, mesmo assim, se dispuseram a ir para as ruas para não ‘deixar morrer a tradição do desfile cívico municipal’.

Maestros Jasiel e Keila

 

A FAMUCI iniciou o desfile da praça da COHAB (Rosinalva da Silva Brito de Sá), seguindo pela Avenida Presidente Médici e 15 de Novembro até a Praça da Bíblia (rua do côco) e retornando pela Avenida 15 de Novembro, passando pela Praça José Sarney, seguindo pela Rua Senador LaRoque e finalizando na Praça Neto Teixeira. Em todo o percurso, a Banda sempre apresentando grandes variações de sons (toques), movimentos e muita harmonia entre os instrumentos.

Parabenizamos todos componentes, organizadores, coordenadores, apoiadores pelo nobre gesto de manter acesa a tradição do desfile da Independência, uma data tão importante para todos nós patriotas (brasileiros).