Em Confraternização da Saúde, Prefeito Fernando Teixeira entrega tablets para os ACS de Cidelândia

Em Confraternização da Saúde, Prefeito Fernando Teixeira entrega tablets para os ACS de Cidelândia

previous arrow
next arrow
Slider

Na ocasião, o Prefeito Fernando Teixeira e a Secretária de Saúde, Socorro Costa entregaram 38 tablets aos ACS

A caneta e o papel, instrumentos que acompanharam a rotina dos Agentes Comunitários de Saúde desde a implantação do programa em Cidelândia, foram aposentados, literalmente.

O prefeito Fernando Teixeira e a secretária de Saúde, Socorro Costa, entregaram ontem, sábado, 14, durante confraternização de servidores no Ezequiel Garcia, um tablet para cada ACS.

O recurso tecnológico dá mais agilidade ao serviço dos agentes, extingue fichas de papel e permite a coleta de informações individualizadas com rapidez e eficiência através da utilização do aplicativo e-SUS, e assim fornecendo ao sistema de saúde pública um diagnóstico mais completo de seus usuários.

Com a entrega dos tablet’s, 38 ao todo, o Município cumpre etapa importante da implantação do Prontuário Eletrônico, que visa a informatização e a interligação de todas as unidades básicas de saúde.

No evento ainda, foram entregues cheques Cesta Básica às grávidas, e a produção do evento promoveu um resgate da cultura local, como a memória das gincanas.

ASCOM/CIDELÂNDIA