Em Ação contra a Covid-19, Prefeitura de São Francisco do Brejão instala ‘barreira sanitária’ na entrada do município, no Trecho Seco.

Em Ação contra a Covid-19, Prefeitura de São Francisco do Brejão instala ‘barreira sanitária’ na entrada do município, no Trecho Seco.

previous arrow
next arrow
Slider

É lá! Lá, onde o monumento composto por um vaqueiro, a vaca e um balde identificam que as pessoas estão entrando na “capital do leite”. É lá, no Trecho Seco, a porta de entrada para São Francisco do Brejão.

POVOADO TRECHO SECO – Local onde foi instalada na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio de 2020, uma barreira sanitária, que tem por objetivo fazer um pente-fino, abordando as pessoas que por ali passam, em especial as que irão adentrar para a sede do município, dando orientações, distribuindo materiais informativos, averiguando minimamente o estado de saúde das pessoas, com medição de temperatura, por exemplo.

Porém, é importante frisar que em nenhum momento é ferido o direito de ir e vir das pessoas, não é para impedir as pessoas de se locomoverem, é para prevenir novos casos e continuar combatendo forte contra esse inimigo invisível que é a pandemia Coronavírus.

A instalação dessa barreira é mais uma ação posta em prática dentro do pacote de novas medidas adotadas pelo município a partir da decretação de estado de calamidade em saúde pública pelo Governo Municipal, na segunda-feira (11).

Enquanto uma equipe participava da instalação da Barreira Sanitária na entrada, outra visitava comércios do grande Trecho Seco fazendo o trabalho de orientação, prevenção e distribuição de materiais informativos.

#É O GOVERNO DA MUDANÇA NA LUTA CONTRA A PANDEMIA CORONAVÍRUS.

Deu no Blog do Marcos Santos