ELEIÇÕES 2020: CONHEÇA OS PROVÁVEIS NOMES QUE DISPUTARÃO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM CIDELÂNDIA EM 2020

ELEIÇÕES 2020: CONHEÇA OS PROVÁVEIS NOMES QUE DISPUTARÃO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM CIDELÂNDIA EM 2020

previous arrow
next arrow
Slider

Em cima: Prefeito Fernando Teixeira, Ivan Antunes, Eustáquio Sampaio. Em baixo: Júnior ‘Secretário’, Cléofas da Cemar, Nelson Souza e Mariana Carvalho.

As eleições municipais estão se aproximando. 2020 é o ano eleitoral para os municípios brasileiros. O ano de 2019 é considerado por muitos, o ano ‘pré eleitoral’ e com isso, o editor do Blog Cidelândia em Foco traz com exclusividade os principais nomes mais cotados que possivelmente disputarão as eleições municipais em Cidelândia no próximo ano.

FERNANDO TEIXEIRA

É o atual prefeito e assumiu o ‘comando’ do município em 01 de Janeiro de 2017. Foi eleito com 3.418 votos (41,4%). Fernando Teixeira é filho do saudoso prefeito Neto Teixeira que venceu as eleições duas vezes. A primeira (2001/2004) e a segunda em 2013 (debilitado por uma enfermidade, infelizmente faleceu em abril daquele mesmo ano).

Fernando Teixeira vem desempenhando um governo, considerado por muitos como uma boa gestão e com isso segue forte para a disputa eleitoral em 2020.

IVAN ANTUNES

Foi vice- prefeito de Neto Teixeira na gestão (2001/2004), foi secretário de Educação, e em 2012, formou a chapa disputando o cargo de vice-prefeito nas eleições daquele ano. Com o falecimento do então prefeito (Neto Teixeira), Ivan Antunes assume a cadeira máxima do município e exerce o cargo de prefeito no restante daquele mandato que findou em 31 de Dezembro de 2016. Por pagar a folha salarial em dias, e ter uma personalidade de não ‘perseguir’ servidor público, mesmo esse tendo posição política contrária, dá a Ivan Antunes credenciais para disputar as eleições em 2020.

EUSTÁQUIO SAMPAIO

Irmão do ex-prefeito José Carlos Sampaio (2005/2008 e 2009/2012), Eustáquio Sampaio foi secretário de administração do município na gestão 2005/2008, e foi considerado por muitos, um grande administrador, e conseguiu a frente da pasta, desempenhar um bom trabalho, tendo como marca ‘pulso firme’ e organização.

Eustáquio concorreu ao cargo prefeito nas eleições de 2016 e ficou em 2º lugar com o total de 2.579 votos o que representa (25,2%) do eleitorado cidelandense. E com isso se credencia, e tem o nome ventilado por muitos como o forte candidato nas próximas eleições municipais.

JÚNIOR ‘SECRETÁRIO’

Um nome novo começa a aparecer no cenário político. Muito conhecido por ficar nos ‘bastidores’ e considerado por muitos um grande articulador político, conseguindo eleger o seu pai (Zezinho) com mais de 500 votos e em seguida o seu irmão (Wanderson) com quase 600 votos, ambos para vereador. Júnior ‘secretário’ como é popularmente conhecido, vem forte para a disputa em 2020, pois seu nome já vem ganhando evidência nos bastidores da política local.

Júnior ocupou o cargo de Secretário de Administração do município na gestão 2009/2012, no governo de Zé Carlos Sampaio.

MARIANA CARVALHO

Uma jovem promissora, filha do ex candidato a prefeito e empresário Adauto do Baratão ( que disputou duas eleições 2012 e 2016), na última obteve  mais de 2 mil votos. Mariana Carvalho entrou definitivamente na vida política quando em 2018, quando concorreu ao cargo de Deputada Estadual (PSL) e obteve uma votação expressiva, tanto a nível estadual ( mais de 13 mil votos), quanto em Cidelândia ( mais de 1.300 votos), conseguindo assim ficar como suplente da sua coligação.

Muitos dizem que é um nome forte para disputar as eleições em Cidelândia, mas há rumores de que ela possa concorrer ao cargo de vereadora em Imperatriz. Um nome novo no cenário político.

NELSON SOUZA

O micro empresário Nelson Souza, é mais um nome que surge como postulante a disputar as próximas eleições ao cargo de prefeito. Em conversa com o editor do Blog Cidelândia em Foco, ele demonstrou o interesse de lançar o seu nome para o julgamento popular através do voto.

Nelson Souza é muito conhecido na área de construção civil, por exercer por muito tempo a profissão de pedreiro (mestre de obras), e conhece toda extensão do município. Olho nele!

CLÉOFAS FRANÇA (da Cemar)

O ‘Cléofas da Cemar’ como é conhecido popularmente, é mais um nome que surge no cenário político na tentativa de implementar um governo voltado para a classe que precisa. Seguindo o exemplo de Bolsonaro. Cléofas quer demonstrar que é possível fazer política sem gastar uma fortuna. Conta com amigos, familiares e o bom senso da grande massa para ter sucesso na vida política!

Cléofas França já demonstrou o interesse de concorrer o cargo de prefeito em 2020.

NOTA: Quero deixar claro aqui, que a matéria é mais de cunho especulativo, até porque, as eleições são no próximo ano. Que esta matéria sirva pra você leitor do Blog Cidelândia em Foco, fazer sua análise crítica e política dos nomes que foram apresentados na matéria.